Esporte

"Não vou sair do Vitória", diz Neto Baiano

Publicado em 14/04/2015, às 22h02   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A crise instalada no Barradão está longe de chegar ao fim. Longe, principalmente, pela forma como vem sendo conduzida pela atual diretoria do Vitória.
Após retirar três jogadores da concentração e afastá-los do elenco apenas 24 horas antes do duelo com o Anapolina (GO), os dirigentes do Rubro-Negro iniciaram uma nova crise, desta vez dentro do grupo. Isso porque um dos afastados, Neto Baiano garantiu que não irá deixar o clube.
"Do Vitória eu não saio, vou continuar me dedicando o máximo e treinando, em separado ou com o grupo. Se eles quiserem vão ter que me colocar para fora. Comprei apartamento aqui, arrumei minhas coisas para viver aqui. Minha esposa está instalada e também não quer sair de Salvador. Meu sogro já pediu para eu não sair, meu pai, que é torcedor do Vitória, também pediu para eu não sair. Já falei ao meu empresário e daqui não irei sair", disse em entrevista à Equipe dos Galáticos após a partida pela Copa do Brasil.
O agora ex-camisa nove tentou explicar como se deu seu afastamento do elenco. "O Anderson (Barros), que diga-se de passagem é um cara correto, me chamou e informou da situação do Avaí. Falei a ele que não iria e que não tinha desejo de deixar o Vitória. Após minha resposta, ele disse que então eu não jogaria hoje. Até agora não sei e não entendi o que aconteceu. Estou muito triste por ser um grande torcedor do Vitória. Se tem um jogador que mais quer o bem do Vitória sou eu. Sempre vou brigar pelo Vitória em qualquer lugar".
O atleta ainda confirmou que se surpreendeu ao receber uma ligação do presidente Raimundo Viana e perceber que o mandatário nada sabia sobre seu afastamento. "Estava na casa do Guga (Antônio Gustavo), meu empresário, quando o presidente me ligou e falou que não estava sabendo de nada. Marcou comigo de sentar para conversar hoje e resolver isso. Porém, ele hoje não apareceu no clube".
Neto também revelou ter recebido ligação do presidente do Conselho Fiscal e ex-presidente do Leão, Alexi Portela, principal responsável pela escolha de Viana para substituir Carlos Falcão. "O Alexi me ligou. Ele é um cara que respeito muito. Ele me falou que a pressão sobre eles (diretoria) estava muito grande e era melhor eu ir para o Avaí. Eu disse a ele que não vou sair do Vitória", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp