Esporte

Presidente do Conquista dispara contra arbitragem das finais: fomos prejudicados

Publicado em 07/05/2015, às 16h05   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, segue lamentando a perda do título estadual para o Bahia no último domingo (3), quando o Bode foi goleado por 6 a 0 pelo Tricolor. Em entrevista ao site oficial do clube, o dirigente criticou as arbitragens das finais do Campeonato Baiano.

"Ficamos muito chateados por conta do prejuízo que tivemos com a arbitragem. Havíamos solicitado árbitros de fora para a final e a Federação não aceitou e como resultado fomos prejudicados nas duas partidas. Aqui em Conquista houve o pênalti claro não marcado em Carlinhos e a falta de Titi sobre Tatu que deveria ter sido punida com cartão vermelho e não foi punido nem com cartão amarelo por Lúcio José. Em Salvador , os dois pênaltis que Jailson Macedo marcou não existiram, além disso expulsou o jogador Diego Aragão apesar da bola ter batido acidentalmente em sua mão, ou seja, critérios diferentes. Até o comentarista da TV, que sempre apoia os árbitros mesmo errados, falou que não foi. Se for somar tudo, foi um grande prejuízo. Não estamos questionando o título do Bahia, porque nós não jogamos bem na partida final, mas o Bahia não precisaria de ajuda de arbitragem para vencer", disse o dirigente.

Ederlane ainda destacou que deu totais condições de trabalho aos seus atletas, mas que o título acabou não indo para Vitória da Conquista. "Procuramos fazer tudo para os jogadores, para eles apenas se preocuparem em jogar. Pagamos antecipadamente a folha de abril, quitamos o prêmio pela classificação para a final, viajamos três dias antes da partida para ter o descanso suficiente, treinamos no Barradão e na Fonte Nova. Infelizmente não deu certo. Paramos agora o trabalho e só voltaremos para a Copa Governador no segundo semestre", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp