Esporte

Presidente do Bahia revela negociação com lateral e time misto na terça

Publicado em 10/05/2015, às 10h35   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Minutos antes de a bola rolar para a estreia do Bahia na Série B do Brasileirão, na tarde deste sábado (9), o presidente Marcelo Sant’ana concedeu entrevista exclusiva à equipe dos Galáticos e explicou os motivos que levaram o técnico Sérgio Soares a escalar o time titular diante do Coelho. Inicialmente, a comissão técnica tricolor havia anunciado que pouparia atletas para a partida.

“Não teve gerência da diretoria, a previsão era começar com o time reserva, por causa do desgaste, o Bahia jogou em 26 partidas neste ano e o América em 13. Enxergava que podia ser o período para poupar. Duas viagens em sequência, pois daqui vamos para Lucas do Rio Verde. A ideia era poupar os principais jogadores porque enxergava que é um número grande de jogos e precisamos trabalhar a recuperação física com calma. A parte de preparação física disse que estavam bem nesta semana, três dos sete que seriam poupados estavam bem e acabou que só Souza ficou porque estava muito desgastado, tanto que foi substituído nos últimos jogos. Na delegação tem seis ou sete que vão voltar para Salvador, jogadores da base ou reserva vão complementar o elenco”, disse.

O dirigente ainda comentou sobre a contratação de Apodi e revelou que o Bahia estava acertado com outro lateral-direito, mas a negociação acabou melando. “O Apodi foi observado durante o campeonato e não tínhamos convicção se viria render no Bahia. Porque é um jogador que nunca jogou em equipe grande com 26 anos. Estávamos em negociação com dois laterais, acertamos tudo com o lateral, o procurador, o clube, nas aí acabou que o clube pediu dinheiro, mas não vou dizer o nome. Apodi aceitou a proposta de três meses, se ambientar, se reagir bem, mantém o atleta por um período maior", concluiu.

Nota originalmente postada dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp