Esporte

MP da Argentina identifica torcedor que atirou spray em jogadores do River

Publicado em 19/05/2015, às 16h15   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (19), o Ministério Público da Argentina identificou o autor do disparo do gás de pimenta que atingiu jogadores do River Plate e acabou motivando a eliminação do Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores. O responsável por colocar o artefato químico é Adrián Napolitano, conhecido, na Bombonera, como "El Panadero" ("O Padeiro").

De acordo com as autoridades argentinas, o torcedor faz parte da barra-brava do Boca Juniors. A Justiça argentina também identificou outras dez pessoas que participaram da ação e todos são sócios do clube de maior tradição do país.

Vale lembrar que o clássico entre Boca e River, disputado na última quinta-feira, na Bombonera, foi suspenso devido ao ataque contra os jogadores do time visitante, na volta do intervalo. O Millonario foi declarado vencedor e avançou às quartas de final para encarar o Cruzeiro.

Já o Xeneize foi desqualificado pela Conmebol e terá de jogar os próximos quatro jogos de torneios sul-americanos com portões fechados. Quando atuar como visitante, nas próximas quatro partidas, os torcedores do Boca não poderão comprar ingressos para acompanhar o time portenho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp