Esporte

CBF admite erro de arbitragem que levou Bahia à classificação na Copa do Brasil

Publicado em 19/05/2015, às 21h50   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A CBF divulgou nesta segunda-feira (19) uma resposta aos protestos da Federação Amazonense de Futebol. A FAF reclamou da validação do gol do Bahia contra o Nacional, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.

No gol, aos 45 minutos da etapa final, Kieza encontrava-se em posição de impedimento. Ao balançar as redes, o atacante garantiu o 3 a 2 no placar, que classificou o Tricolor. O empate de 2 a 2 daria a vaga ao time do Amazonas.

Na resposta, a entidade admitiu que o assistente errou ao não marcar impedimento. A CBF ainda indicou que o árbitro passará por treinamento para não repetir a falha.

Confira a resposta:

O Lance

Ocorrido aos 46 min e 36 ses do segundo tempo, quando o placar marcava empate entre as equipes em 2x2, contagem que classificaria a equipe do Nacional, ocorreu o lance abaixo.
Conclusão

Quando o assistente contraria as recomendações técnicas de posicionar-se em linha om o penúltimo defensor, o erro é iminente.

Ação recomendada

Este Ouvidor recomenda que o Assistente Carlos Eduardo Depizol, receba treinamento quanto ao posicionamento com instrutor local, para aperfeiçoar eu posicionamento e postura, bem como treinamento do “Interactive Offside vídeo test”, objetivando dar-lhe mais reflexo em suas decisões.

À ENAF- Escola Nacional de Arbitragem, para que proponha treinamento que ambém convenha ao Assistente.

É O PARECER que encaminho através da CA-CBF para ciência dos ilustres senhores Presidentes da CBF, das Federações do AM e BA, aos clubes, Bahia e acional-AM, ao Presidente da CA-CBF, aos Árbitros e a ENAF para providências.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp