Esporte

Bahia é derrotado pelo Bragantino e deixa G-4 da Série B

Publicado em 06/06/2015, às 18h25   Tarso Duarte - Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia não conseguiu ter uma boa atuação e acabou derrotado pelo Bragantino na tarde deste sábado (6), quando os dois times se enfrentaram pela 6ª rodada da Série B. O Esquadrão acabou perdendo no interior paulista, quando Jobinho e Alan Mineiro garantiram o placar de 2 a 0 para os donos da casa. O resultado tira o time comandado por Sérgio Soares do G-4 da competição, com o Bahia podendo voltar ao grupo na próxima rodada, quando encara o Ceará, no próximo sábado (13), na Fonte Nova. 

Bahia e Bragantino fizeram um jogo igual nos primeiros minutos, com os dois times indo ao ataque e criando boas chances. A primeira oportunidade foi dos donos da casa, aos 5, com Diego Maurício cabeceando sozinho, mas mandando para fora. Na resposta, o Esquadrão chegou a marcar, mas a arbitragem anulou aquele que seria o primeiro gol tricolor. Souza cobrou escanteio da direita e Marlon desviou para Maxi empurra para as redes, mas o argentino estava impedido.

Apesar do jogo aberto, as duas equipes erravam muitos passes, e não criaram mais chances claras de gol, mas aproveitando um dos passes errados do Bahia, o Braga abriu o placar. Jobinho entrou livre pela direita, passou por Titi e teve calma para tirar de Douglas Pires: Bragantino 1 a 0.

Douglas Pires salva duas vezes

O Bahia sentiu o gol, e antes do final do primeiro tempo o Bragantino ainda teve duas chances de ampliar o marcador, mas o goleiro tricolor salvou. Na primeira, Douglas Pires fez bela defesa em chute colocado de Alan Mineiro. Já nos acréscimos, novamente em chute de Alan Mineiro, o arqueiro apareceu para salvar.

Segundo tempo 

Disposto a buscar no mínimo o empate, Sérgio Soares fez duas substituições no intervalo, tirando Léo Gamalho e Rômulo, e colocando os jovens Zé Roberto e João Leonardo.

As mudanças quase deram certo já aos 3 minutos da etapa final, com João Leonardo saindo na ara do gol, mas o goleiro Douglas conseguiu mandar para escanteio.

O tricolor seguiu pressionando, e teve duas chances seguidas aos 10 minutos. A primeira foi em cobrança de alta feita por Marlon, que esteve perto de surpreender  o goleiro, que fez a defesa. Na sequência, Maxi Biancucchi recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas o arqueiro voltou a aparecer bem.

Bahia tem pênalti não marcado e fica com um a menos

Aos 20, o Bragantino teve boa chance em cobrança de falta feita por Alan Mineiro, que Douglas defendeu, na sequência da jogada, em rápido contra ataque do Bahia, Zé Roberto invadiu a área e foi derrubado pelo defensor, mas o árbitro Bruno Rezende não apontou pênalti.

Sei s minutos depois, o volante Souza decretou a derrota da equipe do Bahia ao ser expulso, por tentar simular um pênalti e receber o segundo cartão amarelo.

Pouco tempo depois de ficar com um homem a mais, o Bragantino deu o golpe de misericórdia, com Alan Pinheiro aproveitando boa jogada pela direita e batendo sem chances para Douglas Pires: Braga 2 a 0.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 0 Bahia

Local : Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data : 6 de junho, sábado
Horário : 16h30 horas (de Brasília)
Arbitragem : Bruno Rezende Silva (GO), assistido por Evandro Gomes Ferreira (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira – (MG)
Gols: Alan Mineiro e Jobinho (Bragantino)
Cartões vermelhos: Souza (Bahia).
Cartões amarelos: Titi, 

Bragantino: Douglas Friedrich, Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Everton Dias, Alan Mineiro, Chico e Bruno Costa; Diego Maurício (Isaac) e Jobinho. Técnico : Osmar Loss

Bahia: Douglas Pires, Adriano, Titi, Robson e Marlon; Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo (João Leonardo); Maxi Biancucchi e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp