Esporte

Bahia leva três do Paysandu e se complica na Copa do Brasil

Publicado em 16/07/2015, às 00h03   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um misto de falhas de marcação, principalmente nas laterais, e erros de arbitragem foram decisivos para a derrota do Bahia frente o Paysandu, nesta quarta-feira (15). O Tricolor foi batido por 3 a 0, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Mangueirão.
Misael, Fahel e Yago Pikachu marcaram os gols do triunfo paraense. O último saiu de um pênalti mal marcado pelo árbitro, que enxergou mão em um lance que Jailton dominou a bola no peito. O homem do apito ainda deixou de marcar uma penalidade para o time baiano.
Agora, o Esquadrão precisará se “desdobrar” para conquistar a classificação em casa. Os comandados de Sérgio Soares precisarão golear o Papão por quatro gols de diferença no jogo de volta para ficar com a vaga nas oitavas de final no tempo regulamentar.
Uma vitória por 3 a 0 levará a decisão para as penalidades. O segundo encontro entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 19h30, no Estádio de Pituaçu.
O JOGO
O Bahia fez um primeiro tempo melhor que o adversário, criou as melhores chances, mas cometeu alguns erros no último passe que custaram a saída para o intervalo na frente do placar.
A melhor chance do Paysandu foi aos dez minutos, em um erro do Bahia. Após bola levantada na área, Adriano cabeceou para trás, acertou a trave e quase marcou contra.
O Tricolor respondeu três minutos depois. Yuri deu bom lançamento para João Paulo, que chutou forte e exigiu grande defesa de Emerson.
Aos 25, mais uma boa chegada do time baiano. Em cobrança de falta com perfeição, Tiago Real enganou o goleiro e a barreira, mas acertou a trave.
Aos 37, o Esquadrão ainda teve um pênalti não marcado. João Paulo invadiu a área, foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro achou o lance normal e assinalou a infração.
Sérgio Soares insistiu com o mesmo time no segundo tempo, mas fez a primeira alteração aos 20 minutos. Souza entrou no lugar de João Paulo.
Porém, quem balançou as redes foi o time paraense. Aos 23, Misael recebeu bola nas costas de Patric, deixou o lateral e Jailton no chão e chutou no canto para abrir o placar.
Já aos minutos, o Papão aumentou. Após cobrança de escanteio, Fahel subiu sozinho e desviou de cabeça para marcar contra seu ex-clube.
Aos 31, o Bahia ganhou um “reforço”. Gualberto acertou Jacó com um chute e recebeu o cartão vermelho direto. Soares aproveitou e fez mais uma alteração. Foi a vez de Tchô entrar na vaga de Gustavo Blanco.
Mas, aos 40 minutos, o Esquadrão foi prejudicado por mais um erro da arbitragem. Jailton dominou a bola no peito na área, mas o árbitro enxergou braço e marcou pênalti. Na cobrança, Pikachu deslocou Douglas Pires e garantiu o 3 a 0.
Paysandu 3 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 3ª Fase
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Horário: 15/07/2015, às 22h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ), assistido por Luiz Cláudio Regazone e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Fahel, Pikachu, Souza (PAY); Patric (BAH)
Cartões vermelhos: Gualberto (PAY)
Gols: Misael, Fahel, Pikachu (PAY)
Paysandu
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Misael), Fahel, Carlos Alberto (Jhonnatan) e Carlinhos; Aylon e Souza (Pablo). Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia
Douglas Pires; Adriano, Robson, Jailton e Patric (João Leonardo); Yuri, Gustavo Blanco (Tchô), João Paulo (Souza) e Tiago Real; Mário e Jacó. Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp