Esporte

No retorno de Ávine, Bahia vence o Paysandu, mas dá adeus a Copa do Brasil

Publicado em 22/07/2015, às 21h31   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia teve tudo para fazer história mais uma vez, virar um placar adverso e conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, foi punido pela inoperância apresentada em quase toda a partida e ficou por um gol para levar a decisão contra o Paysandu para os pênaltis.
Quando acordou, do meio para o final do segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 0 no Papão, com gols de Souza, de pênalti, e Kieza. Porém, o time baiano precisava de um 3 a 0 para forçar as penalidades ou uma goleada por quatro gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.
Ao Esquadrão restou a vaga na Copa Sul-Americana, já que o Ceará avançou ao vencer o Tupi (MG), e a disputa da Série B, por onde enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (25), na Arena Fonte Nova. Já o time paraense, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, se classificou e agora aguarda seu adversário, que sairá de um sorteio.  
O JOGO
Em um primeiro tempo onde Douglas Pires foi um mero expectador, esperava-se mais do Bahia. Dono do jogo, o Tricolor criou pouco e não conseguiu sair para o intervalo na frente do placar.
A melhor chance do time baiano foi aos 13 minutos. Em cobrança de falta com precisão, Ávine acertou o travessão e quase marcou na sua reestreia depois de três anos longe dos gramados.
Só aos 44 o Esquadrão voltou a assustar. Após escanteio cobrado por Tiago Real, Kieza subiu mais que a zaga, desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Bahia dominou, mas pouco levou perigo ao gol do Paysandu.
Aos 23 minutos, o técnico Sérgio Soares fez a primeira mudança e colocou João Paulo no lugar do vaiado Tony. E foi dos pés do garoto a melhor jogada dos primeiros 25 minutos.
João Paulo recebeu bola na intermediária, driblou três marcadores e chutou colocado para a boa defesa de Emerson. Grande jogada do jovem tricolor.
Mas, aos 30 minutos, uma esperança empolgou os torcedores. Thiago Martins tocou com a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Souza, que havia acabado de entrar no lugar de Yuri, descolocou o goleiro e abriu o marcador.
Aos 41, o Bahia fez mais um. Depois de saída de bola errada do Papão, Kieza recebeu na área, driblou o goleiro e mandou para as redes. Mas, não havia mais tempo para o terceiro e o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil.
Bahia 2 x 0 Paysandu
Copa do Brasil - 3ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 22/07/2015, às 19h30  
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), assistido por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Fahel, Carlos Alberto (PAY); Kieza, Yuri, Souza (BAH)
Gols: Souza, Kieza (BAH)
Bahia
Douglas Pires; Tony (João Paulo), Robson, Jaílton e Ávine; Yuri (Souza), Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
Paysandu
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlinhos (Carlos Alberto); Aylon e Souza (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp