Esporte

Ceará aciona Justiça e reafirma intenção de tomar vaga do Bahia na Sulamericana

Publicado em 04/08/2015, às 09h44   Tarso Duarte (@tarsoduarte)



Como já havia sido noticiado nos Galáticos, o Ceará vai mesmo fazer de tudo para ficar com a vaga que pertence ao Bahia na Copa Sulamericana. O time cearense se classificou na Copa do Brasil, e por isso não poderia disputar também a competição internacional neste segundo semestre, mas o alvinegro se sente injustiçado.
Após o presidente do clube ter revelado a intenção de ter o Vovô na Sulamericana, o alvinegro se preparou durante mais de uma semana, e nesta segunda-feira (3), começou a se movimentar.
O Ceará entrou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contrariando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que emitiu comunicado informando que os times brasileiros não disputariam o torneio continental e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.
Buscando virar o adversário do Sport na primeira fase da Sulamericana, Guilherme Magalhães, responsável pelo setor jurídico do Ceará, se disse confiante, durante entrevista ao GE, em conseguir vencer a causa, mesmo indo de encontro a um regulamento previamente acordado.
“Nosso objetivo é que o clube tenha os seus direitos respeitados. Terá uma decisão por parte do presidente do Tribunal agora. Temos a confiança de que ele manterá o Ceará na competição”, declarou o dirigente cearense.
A princípio, as datas e horários dos confrontos entre Bahia e Sport já tinham sido definidas, que jogariam a partida de ida em Salvador, no dia 19 de agosto, e decidiriam a vaga em Pernambuco, no dia 26 do mesmo mês, com os dois jogos acontecendo às 22h.
O mandado de segurança do Ceará, no entanto, pode fazer com que os jogos sejam suspensos até que uma decisão seja tomada no tribunal desportivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp