Esporte

Após reuniões, árbitros suspendem manifestações e querem reavaliação de veto

Publicado em 14/08/2015, às 15h28   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião realizada na última quinta-feira (13), os árbitros dos 26 estados e do Distrito Federal decidiram pela suspensão das manifestações contra o veto da presidente Dilma Rousseff. O poder executivo sancionou a Medida Provisória 671 (MP do Futebol), no início deste mês, que refinancia as dívidas das agremiações, que giram em torno de R$ 4 bilhões.

Porém, o item do direito de arena dos árbitros não passou. Como foi aberto o diálogo com os políticos, a arbitragem espera uma nova resposta nos próximos 30 dias e descarta paralisação das atividades durante esse período.

O presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, afirmou que novas assembleias estaduais estão marcadas para 14 de setembro. Caso as conversas não avancem neste período, novos protesto poderão ocorrer.  "Ficou decidida a suspensão dos atos por 30 dias, em estado de greve. Suspendemos as manifestações temporariamente. Daqui a 30 dias vamos reavaliar. Abrimos negociação com Senado, Câmara e governo federal, já temos um diálogo com a CBF e na próxima semana, nos dia 20 ou 21, teremos uma audiência com deputados para falar sobre o assunto. O veto deve retornar para o Congresso, e aí o texto pode ser aprovado", disse o dirigente.

De acordo com o item vetado, os árbitros receberiam 0,5% dos valores de direitos de transmissão da TV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp