Esporte

Mancini sai em defesa de Pedro Ken: é o cara que corrige o sistema tático

Publicado em 16/10/2015, às 16h18   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Desde que retornou ao Vitória, o meia Pedro Ken tem sido questionado por conta de atuações abaixo do nível apresentado no clube em sua primeira passagem, em 2012. No entanto, o técnico do Leão, Vagner Mancini, sai em defesa do atleta e destaca que o jogador tem feito uma função tática muito eficiente em favor da equipe.

“Já escutei que o Pedro não é o mesmo de 2012. Naquela oportunidade, ele jogava como meia ofensivo e tinha dois caras atrás dele. Agora, nós só temos o Amaral. E, muitas vezes, o Pedro se infiltra. Mas ele é o cara que corrige o sistema tático. Muitas vezes, o Flávio, o Rhayner, eles se movimentam tanto que deixam buracos. Se eu tenho a posse de bola não. Mas se eu não tenho, é um risco a ser corrido em uma fase do campeonato que eu aposto muito mais no acerto de passe que em jogar desarrumado. Por isso que muitas vezes ele não aparece. Ele joga cobrindo espaços e fazendo com que tenha equilíbrio nesse setor”, disse.

O treinador rubro negro ainda destaca que o experiente Jorge Wagner tem desempenhado a mesma função que Pedro Ken quando entra nas partidas. “Isso que o Pedro faz, o Jorge Wagner faz também. Todas as vezes que ele entra, a equipe melhora. É um cara que pisa na bola, toca, não erra o passe. Então, a função do Pedro Ken é muita parecida com a do Jorge Wagner. Então, que todos entendam que é uma função específica, uma função de reequilíbrio da equipe. Muitas vezes a gente está atacando e o Pedro já se posiciona de uma forma para o caso de perder a bola porque é um atleta dotado dessa inteligência”, completa Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp