Esporte

Viáfara dispensado do Vitória

Publicado em 16/05/2011, às 20h07   Thiego Souza



De ídolo a vilão, assim está sendo considerado o goleiro do Vitória Viáfara, que após mais uma falha defendendo o rubro-negro foi dispensado do time. 

O colombiano não compareceu ao treinamento nesta segunda-feira (16) e, segundo Beto Silveira, superintendente de futebol do clube, foi dado ao goleiro prazo de 24 horas para isso.

O presidente do Vitória, Alex Portela Jr., deu cartão vermelho para o goleiro que, segundo o dirigente, está em má fase e foi um dos responsáveis pela derrota do Vitória diante do Bahia de Feira.

Ele conversou nesta segunda com o presidente do rubro negro sobre o seu afastamento, após cerca de três anos no clube. O presidente diz que Fernando ou Douglas podem substituí-lo.

Em três anos no Vitória, Viáfara conquistou os títulos baianos de 2009 e 2010. O jogador se tornou ídolo da torcida por jogar para ela, com algumas atuações brilhantes e alguns dribles ousados, além de ter sido o primeiro goleiro do Vitória a marcar um gol. No total foram 10.

Mas, em 2010 caiu de qualidade, sendo responsável por alguns fracassos do time, como na eliminação na primeira fase da Sulamericana, quando entregou o segundo gol ao Palmeiras, o gol olímpico sofrido contra o Guarani após o rubro-negro estar vencendo por 1 x 0 e os pênaltis perdidos no baiano, além de algumas falhas que colocaram em xeque sua titularidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp