Esporte

Sérgio Soares tinha demissão definida 15 dias antes do BaVi, revela presidente

Publicado em 28/10/2015, às 09h51   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco interessava o resultado do clássico, o técnico Sérgio Soares seria demitido de qualquer forma. Foi o que deu a entender o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, na manhã desta quarta-feira (28), em entrevista à rádio Metrópole. 
O cartola afirmou que a demissão do treinador já estava definida 15 dias antes do BaVi. "Já estava tomada 15 dias antes do BaVi a decisão de mudar a comissão técnica", contou ao negar que tinha garantido manutenção de Sérgio até o final do campeonato e justificou sua presença na coletiva de imprensa após o jogo. "Não achava justo que o Sérgio fosse "fuzilado em praça pública". Então, fui para coletiva com ele para ser o co-responsável porque eu sabia que a cobrança ia ser muito grande por já ter perdido o BaVi no Barradão".
Segundo Sant'Ana, o desgaste de Sérgio com alguns jogadores, motivou a sua saída. "Já havia um desgaste no clube, o desgaste com algusn jogadores dentro do grupo, que estava me preocupando bastante", revelou ao elogiar o trabalho do treinador. "Soube fazer com que o Bahia jogasse para frente, utilizou bem a divisão de base e fez um bom trabalho".
Porém, o cartola admitiu que o Bahia tem tido um campeonato difícil. "Pelo que a gente apresentou no início do ano, existiu a expectativa de ter uma caminhada mais segura na competição. Hoje temos uma campanha razoável. Acredito que podemos crescer, mas não tivemos tranquilidade na competição".
O presidente aproveitou para falar da decisão de efetivar Charles e garantiu manutenção em caso de acesso. "A escolha de Charles foi a melhor no momento por conhecer o elenco e tem tido bons resultados. Levando o Bahia para série A, Charles continua sua carreira e firma como técnico do Esporte Clube Bahia", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp