Esporte

Pedro Ken pede equilíbrio, revela puxão de orelha e vê título mais distante

Publicado em 02/11/2015, às 16h12   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O meia do Vitória, Pedro Ken, concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão, na manhã desta segunda-feira (2), após a derrota rubro negra para o Náutico. O experiente jogador cobrou equilíbrio e foco total na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro para que a equipe volte a pontuar e siga bem na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

"É um momento que temos que ter equilíbrio, a gente vem de três jogos sem vencer, uma derrota em casa, chegando na reta final do campeonato, as coisas estão se afunilando, então chega a um momento de trabalhar dobrado, momento que a preparação tem que ser ainda melhor, as dificuldades tendem a aumentar e temos que estar preparados. Se já vinhamos falando em decisões, nesse momento agora, nem se fala, cada jogo é uma final e falta pouco para o objetivo, que é subir", disse.

Questionado sobre a longa conversa do elenco com Vagner Mancini, antes do treino desta segunda, o meia foi enfático. "[Mancini] Deu um puxão de orelha, porque a gente veio de uma derrota em casa, o que não vinha acontecendo em outros jogos, por causa de falhas coletivas e individuais. Então é o momento da equipe focar e voltar a vencer para conquistar o objetivo principal que é o acesso", destacou o atleta.

Por fim, Pedro Ken não descartou a luta pelo título, mas confessou que o troféu está cada vez mais longe da Toca. "Acho que pelas circunstâncias do campeonato, hoje, nossa chance maior é do acesso. Claro que enquanto tivermos a possibilidade de buscar o título, vamos estar na briga. Mas temos a consciência de que as coisas ficaram mais difíceis nas últimas rodadas", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp