Esporte

Zagueiro baiano sofre com atos racistas e é acusado de entregar jogo na Copa

Publicado em 10/11/2015, às 05h57   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro baiano Dante, do Wolfsburg, foi alvo de atitudes racistas no último domingo (8), após a derrota da sua equipe para o o Mainz, por 2 a 0, no campeonato alemão. Através de um hashtag racista, um internauta fez a convocação e outros muitos passaram a criticar o defensor nas redes sociais.

"Fiquei triste pela situação. Nosso mundo se desenvolveu tanto e ainda há esse tipo de caso. Não sou o primeiro. Não sei de onde tiraram essas ideias, mas é lamentável. Em 90% das entrevistas, me perguntam se sofri racismo na Alemanha e digo que não. Sempre me trataram bem, sempre exaltei a cultura do nosso país, a mistura. Aí, vou sofrer racismo no meu país? É uma pena. Não por me atingir. O que me preocupa é o exemplo, o que as pessoas hoje em dia vão pensar. O cara tem problema e acha que pode descarregar nas outras nas redes sociais. Minha família é toda de negros. Tenho orgulho de ser negro. É realmente uma pena acontecer isso. Nosso país é tão bonito com a miscigenação, a mistura de cores", disse o jogador após o episódio.

No entanto, o que mais incomodou Dante foram as acusações de que teria facilitado a vitória alemã na derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo. "Não entendi o motivo. Falaram da Seleção, desconfiaram da minha honestidade. Estou há 12 anos na Alemanha trabalhando duro, acordando cedo. Um sonho não se vende. As pessoas têm que colocar os pés no chão e perceberem que há muito mais do que dinheiro. Sou um cara sonhador, as pessoas conhecem minha índole. Falar do jogador é direito de cada um, mas de minha índole... Não podem criar uma opinião pública. Aí, é o fim do mundo", completou o defensor.

Publicada no dia 9 de novembro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp