Esporte

Alexi Portela se diz contra direito a voto do torcedor em eleições do Vitória

Publicado em 18/11/2015, às 09h44   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Esporte Clube Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, declarou ser contra ao direito de voto do sócio-torcedor rubro-negro para eleger os presidentes do clube. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (18), Alexi explicou sua posição.
"Sócio-torcedor não pode votar. Os sócios-torcedores tem que ter direito de ir ao estádio, mas para votar precisa ser sócio-contribuinte como em todo clube do Brasil", disse. Segundo Portela, o ideal é que exista a diferença entre sócio-torcedor e sócio-contribuinte. "O sócio-torcedor teria que ter um prazo para migrar para o plano de sócio-contribuinte e aí sim ter direito a votação, inclusive, a candidatura. Mas, não pode dar direito de todo SMV (Sou Mais Vitória) a votar".
Apesar das declarações, o ex-presidente afirma que foi o responsável por conceder aos sócios-torcedores, os atuais direitos. "Quem abriu o clube foi eu. Quem deu direitos aos sócios foi eu". 
Questionado sobre uma possível candidatura à presidência do clube, Portela foi enfático. "Não quero voltar para presidência do Vitória", afirmou. Porém, mesmo sem interesse em retornar ao clube, o ex-presidente revelou que também não apoia nenhum outro candidato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp