Esporte

Conselho apresenta mudanças no estatuto do Vitória. Confira

Publicado em 20/12/2015, às 11h47   Tamirys Machado



Neste domingo (20), o relator da comissão do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, Carlos Menezes, apresentou o projeto do novo estatuto do clube, durante a Assembleia Geral realizado na Arena Fonte Nova. Entre os principais pontos estão: 
 -  Eleições Diretas para todos os cargos da diretoria, incluindo o Conselho Fiscal. 
- Efetivar o sócio torcedor. Pelo estatuto atual, o sócio torcedor só se torna sócio efetivo após 18meses. A ideia é colocar os sócios na condição de sócio efetivo de imediato. Segundo Cacau, só perderá essa condição em casos de inadimplência (após 90 dias), ou por vontade própria. 
- Profissionalização dos cargos do clube. Derrubada da carência de 18 meses para votar. Com o novo estatuto o sócio tem poder de voto de forma imediata. 
- Proporcionalidade do Conselho Diretor inserir o projeto Ficha Limpa, ou seja, tornando inelegível pelo período de 8 anos dirigentes julgados pela justiça.
- Os sócios terão direitos a destituir a diretoria se for da vontade da maioria após uma Assembleia Geral. O mandato dos diferentes será de três anos com direito a única reeleição e o presidente terá dedicação exclusiva.
Se o novo estatuto for aprovado, haverá também a alteração da maioridade. O torcedor poderá ser sócio a partir dos 16 anos, e não 18 como é atualmente.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp