Esporte

Campeão brasileiro, baiano Bino Lopes avalia surfe nacional e projeta 2016

Publicado em 22/12/2015, às 15h37   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O baiano Bino Lopes foi recepcionado com festa no aeroporto, na tarde da última segunda-feira (22), após se tornar campeão brasileiro de surfe. O título foi obtido no final de semana, na praia dos Molhes, em Torres, no Rio Grande do Sul, onde aconteceu a última etapa do Brasileiro Pro 2015.

"Foi um carinho enorme, foi demais. Minha família e amigos, a galera me recpecionou muito bem. Todo mundo torce por mim sempre, não poderia ter sido melhor", descreveu o baiano sobre sua chegada à Salvador, em entrevista ao Galáticos Online.

O atleta de 28 anos quebrou um tabu que durava 23 anos, visto que, o último baiano a conquistar o circuito foi Jojo de Olivença, em 1992. "É um honra enorme para mim, representar nossa terra, colocar nossa terra, depois de 23 anos, no topo do circuito brasileiro. Isso para mim é uma satisfação imensa, estou muito feliz", completa.

Bino aproveitou a oportunidade ainda para relatar os benefícios que o surfe brasileiro vai obter após as conquistas de Felipe Medina e Adriano de Souza 'Mineirinho' no circuito mundial. "A questão dos títulos mundiais (Medina em 2014 e Mineirinho em 2015) foi muito importante para o surfe no Brasil, mas da mesma forma, é uma pena que o país se encontra nessa crise, onde várias empresas estão caindo no faturamento e com isso gera consequências ruins também. Para nossa sorte aconteceu de termos dois campeões mundiais seguidos, mas acho que sem dúvidas foram dois títulos de suma importância para o Brasil. As empresas estão de olho, os atletas que estão no WCT (principal circuito mundial de surf) estão com visibilidade maior e o surfe brasileiro no circuito brasileiro voltou forte neste ano e que daqui pra frente se fortaleça cada vez mais", destacou o surfista.

O baiano revelou também quais são seus ídolos no esporte. "Tenho várias pessoas em que me inspiro e a principal, sem dúvidas, no surfe, é o Kelly Slater. Também admiro muito o Adriano de Souza 'Mineirinho' pela garra e o Felipe Toledo é um grande ídolo, mesmo sendo mais novo que eu, mas representa muito bem o país".

Por fim, Bino Lopes apontou seus principais objetivos no próximo ano. "Meu objetivo em 2016 é ficar entre os dez primeiros do Qualifying (evento que classifica para o Mundial de Surfe) para me garantir na divisão de elite. Com esse título nacional que conquistei já estou garantido na etapa do Rio de Janeiro, do WCT, em 2016", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp