Esporte

Presidente do Bahia vai representar contra árbitro na CBF

Imagem Presidente do Bahia vai representar contra árbitro na CBF
Para Marcelinho Guimarães, arbitragem foi desastrosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2011, às 22h05   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



O jogo entre Bahia e Flamengo neste domingo (29), em Pituaçu, não foi satisfatório para o time tricolor. Um empate de 3 a 3 foi não desanimou totalmente a nação tricolor, mas gerou muitas críticas com relação a arbitragem. O presidente do clube, Marcelinho Guimarães – que estava todo sorridente neste tarde ao anunciar os novos uniformes do clube pelo Facebook (leia aqui), utilizou o Twitter (@marceloguima) para tecer duras críticas ao juiz. “Nao da pra Nao falar: a arbitragem hj foi desastrosa.... Nao digo o q tenho vontade p Nao ser punido mas foi demais....”. Apesar de tentar se conter, o presidente desabafou: “Ja conversei com a Federação hj e amanha represento contra esse arbitro na CBF. Inclusive mandando a gravação do jogo!”.

A principal bronca com o árbitro Cleber Welington Abade foi com relação ao lance em que Galhardo puxou a camisa e derrubou Ávine dentro da área. A jogada, que aconteceu quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os anfitriões, foi ignorada pela arbitragem. “O pênalti no Ávine foi um lance claro. Depois disso, em uma saída de bola, estávamos puxando o contra-ataque, o Flamengo parou a jogada com falta, e o árbitro não deu cartão', declarou o técnico Renê Simões.

O treinador, por outro lado, considerou justa a expulsão do volante Hélder, que levou o segundo amarelo por falta em Botinelli, aos 32 minutos da segunda etapa. Entretanto, Renê reclamou pelo fato de o mesmo critério não ter sido adotado com o adversário. O atacante Lulinha, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, foi outro que ficou descontente com a arbitragem no Pituaçu. “Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo”, declarou o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp