Esporte

Bahia sofre gol no fim e cede empate ao Santos em amistoso

Publicado em 23/01/2016, às 20h58   Tarso Duarte / Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira partida do Bahia nesta temporada mostrou um Esquadrão ofensivo. O time treinado por Doriva tomou a iniciativa, saiu atrás no placar e buscou o resultado contra o vice-campeão da Copa do Brasil de 2015, contando com dois gols de Hernane 'Brocador', mas acabou cedendo o empate já no 'apagar das luzes'.
O destaque ficou por conta da participação do jovem Hayner, que substituiu o vaiado Cicinho na lateral direita. O garoto foi decisivo, e logo nos primeiros minutos em campo deu início nas jogadas que resultaram nos gols do Bahia.
Depois do triufo o time do Bahia dá continuidade na pré-temporada que vem sendo realizada no Fazendão, de olho no Campeonato Baiano, onde estréia contra a Juazeirense, no dia 31 de janeiro.
Primeiro tempo
Diante do finalista da Copa do Brasil de 2015, a equipe comandada por Doriva tomou a iniciativa no amistoso. A primeira chance foi tricolor, com Hernane construindo a jogada, aos 8 minutos, e passando para Luisinho bater em cima do goleiro do Santos, que defendeu com facilidade.
Cinco minutos depois, o Bahia chegou bem pelo lado direito, com Cicinho chegando na linha de fundo e cruzando rasteiro para Hernane. O Brocador bateu de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Aos 18, o Santos tentou chegar com Thiago Maia, que limpou para o meio e bateu no alto, para boa defesa de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, o Esquadrão por pouco não abriu o placar, com Luisinho acertando o travessão do goleiro Vanderlei.
Se lançando ao ataque, o Bahia acabou dando espaço ao Santos, que abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada iniciada pelo meia da seleção brasileira, Lucas Lima, o camaronês Joel avançou e rolou para Gabigol, que sem goleiro fez: Santos 1 a 0.
O Bahia não sentiu o gol, e seguiu atacando os paulistas. Na melhor oportunidade de empatar no primeiro tempo, Danilo Pires cabeceou no contrapé do goleiro Vanderlei, mas  arqueiro alvinegro fez milagre e a etapa inicial terminou como Santos na frente.
Segundo tempo
Mesmo sendo um amistoso que não valia pontos, o Bahia voltou disposto a mudar o resultado na segunda etapa, e foi para cima do Santos. O Esquadrão voltou dos vestiários com Hayner assumindo a lateral direita no lugar de Cicinho, que foi vaiado no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos, o jovem incendiou a partida e foi decisivo na virada tricolor. Com fome de bola, Hayner aproveitou sobra de bola, foi ao fundo e deu passe para Hernane, que justificou o apelido de ‘Brocador’ e bateu de primeira para empatar: Bahia 1 x 1 Santos.
Apenas sete minutos depois, o mesmo Hayner lançou para Danilo Pires, que passou bonito pelo defensor santista e caiu na área: Diego Pombo Lopez não teve dúvidas: pênalti para o Esquadrão, que Hernane cobrou e decretou: Bahia, de virada, 2 a 1.
A grande chance do Santos no segundo tempo veio após grande jogada de Gabriel. A jóia santista fez bela jogada pela direita, deixou Yuri para trás e passou para Vitor Bueno, que bateu mal e desperdiçou a chance.
Os dois times fizeram muitas substituições, e o time santista chegou ao empate já nos acréscimos. Serginho fez grande jogada, girou para cima da defesa tricolor e bateu de longe, acertando o ângulo de Marcelo Lomba: Santos 2 x 2 Bahia.
Antes do apito final, ainda teve confusão em campo, com o lateral Caju, do Santos, sendo expulso após confusão generalizada. O Santos ainda teve um gol anulado, com a arbitragem apontando impedimento de Vítor Bueno.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 Santos
Amistoso
Local: Arena Fonte Nova
Data: 23/01/2016
Horário: 18h30 (horário local)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Djalma Silva Ferreira Júnior e Marcos Welb Rocha de Amorim (todos baianos).
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Gustavo (Bahia); Lucas Lima, Victor Ferraz, Alison e Caju (Santos).
Cartão vermelho: Caju (Santos)
Gols: Gabriel e Serginho (Santos); Hernane, duas vezes (Bahia)
Bahia: Lomba, Cicinho (Hayner), Robson (Dedé), Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto (Yuri), Danilo Pires (Gustavo Blanco), Juninho (Rômulo) e Luisinho (Mario); Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane. Técnico: Doriva.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca (Léo Cittadini); Alison (Rafael Longuine), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Paulinho (Vítor Bueno), Gabriel (Marquinhos) e Joel (Serginho). Técnico: Dorival Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp