Esporte

Pronto para jogar, Robert espera chance: "certeza que vai ser dada"

Publicado em 23/02/2016, às 21h47   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Recuperado de lesão e único centroavante de ofício disponível no elenco, Robert finalmente deve ter sua chance no time titular do Vitória. O jogador já participa de todos os treinamentos com o grupo e está à disposição de Vagner Mancini.
A estreia pelo Rubro-Negro na temporada já poderá acontecer no próximo domingo (28), diante do Fluminense de Feira, em Pituaçu. O atacante, porém, garantiu nesta terça (23) que ainda não tem a certeza de que será utilizado, mas afirmou que espera uma chance do técnico.
"A oportunidade, tenho certeza que vai ser dada pelo professor. Não sei se nesse jogo, mas com certeza no decorrer do campeonato vou ter oportunidade para fazer o que mais gosto, que é fazer gols e ajudar a minha equipe a conseguir nossos objetivos. No ano passado, tive poucas oportunidades como titular, mas sempre respeitando a decisão do treinador, que é o mais importante. Agora, com certeza, vou ter mais oportunidade para poder ajudar de alguma forma", disse.
Experiente, o jogador comentou sobre a fase ruim que passou quando ocupava a reserva de Elton, em 2015, e depois se lesionou. Tudo isso após uma passagem de sucesso pelo Sampaio Corrêa, de onde chegou ao Leão como artilheiro do Brasil. "A gente fica frustrado. Eu vinha fazendo um bom campeonato no Sampaio Corrêa. Vim para cá com a intenção de jogar, brigar para conseguir um objetivo que todos sonham, que é o artilheiro do ano. Infelizmente, não teve como, mas fiquei feliz porque a equipe subiu para a Série A. Agora é um recomeço para mim", destacou.
Mas, enquanto a diretoria busca insistentemente um nome de peso para vestir a camisa 9, Roberto que surpreender e conquistar a vaga no time com dedicação. "Acho que, quando a gente tem a moral do grupo e a moral que o professor está dando, facilita para a gente desempenhar um bom futebol dentro de campo. Espero poder ajudar da melhor forma possível. De alguma forma, a gente tem que ajudar. Se não é dentro de campo, é no banco de reservas, tentando até conversar com o professor, em algumas deficiências que a gente tem durante o jogo, nos próprios treinamentos. Acho que isso é o grupo, independente de quem está jogando, o importante é a gente ajudar de alguma forma. Eu também, por ser Vitória, queria que o time ganhasse. Fiquei feliz pelo acesso, e agora vou ter mais oportunidades no Campeonato Baiano", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp