Esporte

Bahia faz gol relâmpago mas é goleado pelo Orlando City

Publicado em 27/02/2016, às 23h34   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando com uma equipe mista nos Estados Unidos, o Bahia até saiu na frente do Orlando City em amistoso realizado neste sábado (27), mas acabou sofrendo a virada diante do time de Kaká e Cia. O tricolor foi derrotado por 6 a 1, em partida que o técnico Doriva efetuou diversas substituições, e os americanos contaram com quatro gols do zagueiro inglês Hines, que aproveitou duas cobranças de escanteio.
Tendo vencido o Confiança na última quinta-feira (25), o Bahia voltar a enfrentar os sergipanos, desta vez longe de Salvador, na quarta-feira (02), naquela que será a primeira partida do returno desta primeira fase na Copa do Nordeste. O Esquadrão lidera o grupo C com folga de cinco pontos em relação ao segundo colocado Santa Cruz.
O jogo
O Bahia teve um início arrasador, e enquanto as duas equipes ainda se estudavam, Zé Roberto recebeu belo lançamento e saiu na cara do gol. Na saída do goleiro Bendik, o jovem revelado na categoria ajeitou e bateu entre as pernas do arqueiro para abrir o placar aos 50 segundos de bola rodando: Bahia 1 a 0.
Atuando com uma equipe mista, o Bahia acabou tendo menos pose de bola que o time americano, que pressionou e chegou ao empate aos 12 minutos de jogo., através de uma cobrança de escanteio. Kaká cruzou na segunda trave e Marcelo Lomba calculou mal o lance, saiu e deixou o gol livre para o zagueiro Hines empatar: Orlando 1 x 1 Bahia.
Apesar da falha no gol. Lomba se recuperou na sequência da primeira etapa, quando os donos da casa criaram mais que o tricolor, parando no arqueiro tricolor. Em uma das tentativas do Orlando, o astro Kaká tentou surpreender batendo de fora da área, mas o goleiro do Bahia não teve dificuldades para defender.
Segundo tempo
A exemplo do que aconteceu no início da primeira etapa, o Esquadrão teve boa chance de de surpreender o Orlando com poucos segundos de bola rolando Cristiano, que entrou no intervalo, recebeu bom passe de Rômulo, mas de frente com o gol pegou muito embaixo da bola e mandou longe da meta.
Com muitas mexidas no time tricolor, o Orlando aproveitou para passar na frente com mais dois gols parecidos com o primeiro, com o zagueiros Hines aproveitando cobranças de escanteio feitas por Kaká.
No segundo gol americano, aos 13, pelo lado direito de ataque dos donos da casa, Kaká cruzou e Hines subiu com facilidade para vencer Jean, que substituiu Marcelo Lomba no intervalo. Aos 25, desta vez pelo lado esquerdo, Kaká cobrou novo escanteio e Hines conseguiu se desvencilhar da marcação de Róbson para ampliar: Orlando 3 a 1.
A partir daí, o Bahia parece ter sentido a longa viagem, e o que e viu foi um festival de erros defensivos do Bahia, com o Orlando aproveitando e fazendo gols.
Aos 34, em blçitz do ataque americano, Pedro Ribeiro aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e bateu forte para vencer Jean: Orlando 4 a 1.
Hines, zagueiro que já havia feito trs, aproveitou mais uma vez a desorganização defensiva do Bahia nas bolas paradas e aproveitou cruzamento de Kaká em cobrança de falta: Orlando 5 a 1.
Para fechar o caixão com estilo, Ceren aproveitou falha infantil do lateral Hayner e encobriu Jean, que tin há saído do gol: Orlando City 6 a 1.
Ficha Técnica
Orlando City 4 x 1 Bahia
Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando (FL)
Data: 27/02/2016 às 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Ted Unkel, assistido por Kevin Klinger e Matthew Miscannon.
Orlando City: Bendik; Shea, Mateos, Hines e Ramos; Carrasco, Cerén, Laryea e Kaká; Winter e Larin. Técnico: Adrian Heath
Bahia: Marcelo Lomba (Jean), Hayner, Gustavo (Robson), Dedé e Moisés (João Paulo) (Tinga); Yuri (Danilo Pires), Paulo Roberto (Juninho) e Rômulo; Luisinho (Gustavo Blanco), Zé Roberto (Edigar Junio) e Hernane (Cristiano). Técnico: Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp