Esporte

Através de carta, Ávine se despede do Bahia e revela desejo de um dia retornar

Publicado em 29/02/2016, às 08h13   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Um ciclo recheado de emoções, com altos e baixos, que teve início em 2006, está sendo ao menos interrompido nesta segunda-feira (29). Lançado no time profissional do Bahia naquele ano, quando tinha apenas 18 anos, Ávine está dando adeus ao Fazendão, após o contrato firmado em 2014 ter acabado, no último domingo (28).
Através de uma carta, o lateral agradeceu tudo o que viveu no Fazendão. Torcedor declarado do clube, Ávine revelou que vai demorar a se acostumar com a distância do Fazendão.
Aliando velocidade com técnica apurada, Ávine rapidamente virou uma espécie de ‘xodó’ da torcida, que apesar de ter contestado as atuações do ala em algumas oportunidades, sempre se viu bem representado pelo ‘Menino Maluquinho’ quando o assunto era a disputa de clássicos contra o rival Vitória, por exemplo.
O último grande momento de Ávine com a camisa tricolor foi em 2010, quando foi peça fundamental na equipe que devolveu o Esquadrão para a elite do Brasileirão. Em 2012 e 2014 esteve nos grupos que conquistaram o Campeonato Baiano, mas já era assombrado por uma série de lesões que atrapalharam a carreira do atleta que agora tem 28 anos.
Confira a carta de Ávine direcionada para a torcida do Bahia:
Não sou muito bom em despedidas, nunca gostei, mas não poderia deixar de escrever para quem sempre esteve ao meu lado em todos os momentos desta minha trajetória no Esporte Clube Bahia: o torcedor.
Os últimos anos foram muito difíceis para mim. Não só por conta de tudo que aconteceu comigo fora de campo, mas a torcida do Bahia foi fundamental para a minha recuperação e volta por cima.
Busquei forças em Deus e hoje sou um profissional melhor e, principalmente, um homem melhor. Agradeço à torcida tricolor por tudo. Sem Deus, sem eles e sem a minha família, não teria chegado tão longe.
O Bahia faz parte da minha vida, da minha história. Ficar longe do Fazendão será uma tristeza para mim, mas estarei torcendo e vibrando com vocês sempre. Não deixarei de torcer nunca! Minha gratidão será eterna ao torcedor tricolor.
Não esquecerei nunca de tudo que vivi. Não só dos momentos bons, que foram muitos, mas dos ruins também, que serviram como aprendizado e crescimento. Se errei em alguns momentos, peço desculpas, mas tentei acertar sempre.
Infelizmente não renovei meu contrato e não guardo mágoa de ninguém por isso. Faz parte do futebol. Hoje estou recuperado, feliz, motivado e apto a exercer minha profissão no mais alto nível, e quero provar isso para todos que ainda duvidam disso.
Me despeço do Bahia de cabeça erguida, pela porta da frente.
Obrigado a todos por tudo!
BBMP
Ávine

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp