Esporte

Torcedores assumidos da dupla Ba-Vi, políticos chutam placar para o clássico

Publicado em 12/03/2016, às 18h04   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Bira Corôa, Euvaldo, Fábio Mota e Sandro Régis não escondem suas paixões pelos clubes baianos

As mobilizações agendadas para este domingo (13) voltarão a aquecer o cenário político no País. Também neste dia, as ruas de Salvador ganham debates mais amenos, porém, não menos acalorados em tons tricolores e rubro-negros. Trata-se do primeiro Ba-Vi do ano que, assim como na política, rende discussões intermináveis nas esquinas da cidade. Sem ficar em cima do muro, assim como nas convicções partidárias, políticos baianos que não escondem seus times do coração bateram uma bola com o Bocão News e deram seus palpites para o clássico que será realizado às 16h, na Arena Fonte Nova.

Se depender da confiança do deputado estadual Sandro Régis (DEM), o triunfo tricolor está garantido. Em seu palpite, Régis arrisca 2 a 0. Segundo ele, o esquadrão vive um melhor momento no Campeonato Baiano, assim como na Copa do Nordeste. "O Bahia está com uma campanha invicta, isso aponta um certo favoritismo, mas acho que o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, é que fará a diferença", opina.

Já o rubro-negro Fábio Mota (PMDB), secretário municipal de Mobilidade, acredita que o histórico recente aponta favoritismo do Leão. "É 1 a 0. Confio no bom retrospecto que é favorável ao Vitória", diz, afirmando não se importar com a invencibilidade do rival na competição. "Com o Vitória é outra conversa", cutuca.

Um dos candidatos à presidência do Bahia em 2013, o vereador Euvaldo Jorge (PPS) não esconde a animação com o começo de temporada do Esquadrão. "O Bahia está com um elenco melhor em relação ao Vitória, pelo menos mais organizado. Tenho fé que ganhe", espera, arriscando o placar de 3 a 1. Porém, Euvaldo destaca que o campo de jogo não pode ser mais considerado um fator preponderante para o resultado de um Ba-Vi. "O fato do jogo ser na Fonte Nova não decreta favoritismo, já que o Vitória está praticamente em casa", considera.

Apesar de reconhecer o melhor momento do Bahia na competição, o deputado estadual Bira Corôa (PT) demonstra confiança e ressalta com o clichê "clássico é clássico" a imprevisibilidade da partida. "Na disputa real, hoje, o Bahia está com um time que vem produzindo um pouco mais, mas clássico é clássico. O Vitória também está com um time bom, e na 'Fonte Nossa' o desempenho do time é bem melhor, mas por ser um clássico e ter suas dificuldades é difícil apontar favoritos", explica. Ao 'chutar' um placar, Bira Corôa foi taxativo. "Só quero 2 a 1, para matar eles de raiva", diverte-se.     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp