Esporte

Arthur Maia prevê jogo duro contra a Juazeirense, mas aponta evolução no Vitória

Publicado em 31/03/2016, às 16h37   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

De olho na primeira partida válida pelas semifinais do Baianão, contra a Juazeirense, no próximo dia 10 de abril, o meia Arthur Maia, do Vitória, comparou o confronto com o jogo que o Leão acabou sendo derrotado pelo Flamengo de Guanambi, na casa do adversário, na fase anterior do Baianão.

Para Maia, o gramado do estádio Adauto Moraes não deve apresentar as condições ideais, a exemplo do que aconteceu contra o Guanambi, mas o time comandado aprendeu com os erros que levaram a equipe a perder. “Já joguei em Juazeiro e não sei como vai estar em relação ao gramado, que passou por reformas. Mas acho que vai ser muito parecido com o de Guanambi. Não com uma qualidade de campo muito boa pra se jogar, um gramado menor... Temos que tirar proveito do jogo de Guanambi para não deixar que as coisas aconteçam novamente”, declarou.

Sobre o tempo que o time vai ter para treinar, o jogador destacou a possibilidade de retornos ao time, com atletas se recuperando de lesões, mas lembrou que uma sequência de jogos após a boa partida que colocou a equipe nas semifinais do estadual teria sido boa para o crescimento do Leão. “A gente pode tirar proveito disso por termos alguns jogadores no departamento médico. Vai ajudar a recuperá-los para que todos possam ficar a disposição. De qualquer forma, duas semanas de trabalho é importante para treinar, aperfeiçoar a equipe no quesito tático”, analisou, para em seguida avisar que o time já está preparado para uma ‘maratona’ maior de partidas.

“Se tivesse um jogo logo depois de uma vitória daquela, o time entraria com uma confiança muito grande para dar continuidade a um jogo tão bom como foi contra o Flamengo de Guanambi. Já deixei claro que prefiro jogos quarta e domingo, até porque quanto mais jogos, você pode mostrar mais, dar sequência a uma boa partida ou até mesmo se recuperar rapidamente de um possível insucesso”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp