Esporte

Júnior Cigano luta neste sábado no UFC

Imagem Júnior Cigano luta neste sábado no UFC
Outros três brasileiros sobem no octógono para disputa de MMA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2011, às 16h57   Espn


FacebookTwitterWhatsApp

As atenções do mundo da luta estarão todas voltadas para a Rogers Arena na noite deste sábado. Mesmo com o time da cidade e dono do ginásio, os Canucks, disputando a Stanley Cup e com chances de levar o título do hóquei da NHL pela primeira vez na história, os canadenses devem esquecer um pouco o puck para acompanhar uma das maiores lutas entre os pesos pesados do MMA dos últimos tempos, como definiu o presidente do UFC, Dana White.

O brasileiro Junior dos Santos, o Cigano, volta ao octógono para enfrentar Shane Carwin. O duelo vai colocar quatro das mãos mais pesadas da categoria frente a frente e dá ao vencedor a chance de lutar com Cain Velasquez pelo cinturão dos pesados. O catarinense, que foi treinador no The Ultimate Fighter 13, já lutaria pelo cinturão, mas não o pode fazer por conta de uma lesão do atual campeão. Seu próximo adversário escalado foi Brock Lesnar, mas o ‘queridinho de Dana White’ também não pôde lutar por conta de um problema de saúde.

A noite, porém, não será de apenas um brasileiro no octógono. Longe disso. Além de Cigano, mais três lutadores vão representar o Brasil. No co-evento principal da noite, o peso pena Diego Nunes faz sua segunda luta pelo UFC e terá pela frente um estreante na categoria, Kenny Florian. O estadunidense lutava pelos pesos leves, e pode até ser o próximo desafiante de José Aldo caso vença neste sábado.

Depois de ser humilhado por Anderson Silva, Demian Maia busca sua terceira vitória seguida para tentar se firmar novamente na fila pelo cinturão dos médios. O paulista enfrenta Mark Muñoz. Já o carioca Vagner Rocha faz sua estréia no UFC diante de Donald Cerrone, na categoria dos pesos leves.

Quatro das mãos mais pesadas do UFC se encontram em Vancouver pensando apenas em nocautear. Cigano e Carwin possuem o mesmo cartel de 12 vitórias e apenas um derrota e, juntos, somam 15 nocautes na carreira, oito deles do brasileiro. Com toda essa fama, nenhum dos dois esconde: a luta deve acabar antes do final do terceiro e último round.

“Só posso dizer que não vai para a decisão dos juízes, alguém vai cair antes”, disse Cigano na entrevista coletiva. “Não pisquem”, completou na pesagem, aconselhando atenção para os fãs não perderem o momento do golpe fatal.

“Os treinadores me prepararam para lutar os três rounds, mas é uma luta de pesados, então, não saia da frente da TV”, respondeu Carwin na coletiva. “Um dos dois vai acabar nocauteando, e este cara vai ser eu”, completou na pesagem, prometendo derrubar o brasileiro.

Ambos os lutadores vem de um bom tempo de inatividade. Cigano não luta desde agosto de 2010, quando derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos jurados, e viveu a frustração de não lutar mais pelo título graças a uma lesão do atual campeão, Cain Velasquez. Já Carwin entrou no octógono pela última vez em julho do ano passado e acabou derrotado por Brock Lesnar. Desde então, passou por cirurgias e uma forte dieta para melhorar a sua forma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp