Esporte

Sem quatro titulares, Vitória apenas empata sem gols com a Portuguesa

Publicado em 12/05/2016, às 08h21   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem Caíque, Marinho, Willian Farias e Leandro Domingues, o Vitória voltou a campo nesta quarta-feira (11) após a festa pelo título baiano. No Canindé, em São Paulo, o Rubro-negro mostrou cansaço e dificuldade e apenas empatou sem gols com a Portuguesa pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Leão não eliminou o confronto de volta a fará a decisão da vaga na próxima quinta-feira (19), no Barradão. O time baiano terá que vencer por qualquer placar. Um novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis.
Já qualquer empate com gols dará a vaga à Lusa. O vencedor do duelo terá pela frente o Cruzeiro, que eliminou o Londrina.
O JOGO
Vitória e Portuguesa fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Bruno Mineiro teve a primeira chance na área, mas em dividida com Victor Ramos errou o gol.
Aos 16, o Rubro-negro respondeu. Alípio fez boa jogada na direita e lançou para Vander. Mas, de cara para o gol, o atacante chutou para fora.
Com o time modificado e mostrando dificuldade, o Leão viu a Lusa ter a melhor chance da primeira etapa aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Guilherme Almeida desviou de cabeça e Wallace fez uma grande defesa para evitar.
O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas aos 20 minutos Vagner Mancini fez duas mudanças de uma só vez. Alípio e Vander deram seus lugares a Willian Henrique e David, respectivamente.
Aos 34 minutos, o Rubro-Negro teve uma grande chance. Pica-pau fez boa jogada na esquerda, cruzou na área e Kieza, livre, tentou de peixinho, mas mandou para fora.
Aos 47, o Leão ainda assustou com Diego Renan. O lateral cobrou falta colocada e tirou tinta da trave.
Portuguesa 0 x 0 Vitória
Copa do Brasil - 2ª Fase (ida)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 11/05/2016 às 21h45
Arbitragem: Devarly Lira do Rosario, do Espírito Santo, auxiliado por Andrea Izaura Marcelino de Sá e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Ferdinando, Caíque (POR); Vander, José Welison (VIT)
Portuguesa
Luis Carlos; Digão (Caíque), Guilherme Almeida, Talis e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Diego Gonçalves (Bruno Nunes) e Gustavo Tocantins; Caio Cezar e Bruno Mineiro (Marcelo Laberth). Técnico: Anderson Beraldo.
Vitória
Wallace; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Tiago Real (Flávio); Alípio (Willian Henrique), Vander (David) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp