Esporte

Em horário indigesto, Vitória encara Santa Cruz em volta à elite do Brasileirão

Publicado em 15/05/2016, às 08h52   Tarso Duarte / Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Recife, um a das cidades mais quentes do Nordeste brasileiro. Esta foi a cidade definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o palco da volta de Santa Cruz e Vitória para a Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15). Em horário que passou a ser utilizado no ano passado, 11h, tricolores e rubro-negros devem ter problemas para desenvolver um bom futebol devido ao desgaste físico, mas a expectativa é grande para o clássico nordestino.
Campeão Baiano, o Vitória retorna à primeira divisão após passar um ano na Série B. Em 2014, sob o comando de Ney Franco, o time que tinha Marcinho e Cia não deixou saudades, e o Leão tenta surpreender mais uma vez, como fez em 2008 e 2013, para ir além de apenas permanecer na primeira divisão, quando as 38 rodadas terminarem.
Para a primeira batalha, como deve acontecer durante toda a longa competição, a equipe comandada por Vágner Mancini terá desfalques importantes. No meio de campo, Willian Farias está fora, assim como o atacante Marinho. Ambos estão lesionados e dão lugar a Marcelo e Tiago real, respectivamente.
Por outro lado, o Leão era a volta de seu camisa 1, o experiente Fernando Miguel, que está recuperado de uma lesão e pode dar segurança ao setor longe de Salvador.
A aposta de gols fica com Kieza, que terá Vander ao seu lado no ataque, setor que deve contar ainda com a aproximação de Leandro Domingues.
Santa Cruz – O adversário do Leão iniciou a temporada de 2016 com dois títulos. O Pernambucano e a Copa do Nordeste ficaram para trás, mas as conquistas do time coral já mostraram que a equipe comandada por Milton Mendes poderá trazer dificuldades ao rubro-negro, com um ataque que conta com a velocidade de Keno e a experiência do veterano centroavante Grafite.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arruda, às 11h
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB), assistido por Fabio Ferreira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Wallyson (Fernando Gabriel); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp