Esporte

Arena confirma novo contrato e redução em cota de patrocínio

Publicado em 19/05/2016, às 10h26   Redação Bocão News (@bocaonews)



A Arena Fonte Nova confirmou, em nota, que fez novo contrato de patrocínio com a cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava. De acordo com a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), o grupo terá cota fixa mínima de patrocínio no valor de R$ 3 milhões ao ano, totalizando R$ 18 milhões até o final do contrato, em 2013. Com isso, a Arena perdeu R$ 57 milhões de patrocínio.

Leia a nota na íntegra:

A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) confirma que tem um novo contrato de parceria com o Grupo Petrópolis, que assumirá o compromisso de uma cota fixa mínima de patrocínio de R$ 3 milhões/ano na Arena Fonte Nova e terá, além da comercialização de cervejas e energéticos, a possibilidade de novas ações de marca, com cotas variáveis, a serem acordadas anualmente.

Este novo cenário, possibilita que a Arena negocie todas as propriedades de patrocínio com outros interessados, inclusive o naming rights. Um exemplo concreto foi a parceria feita com a nova assinatura do Lounge Premium pela Coca Cola, que além de vender e fazer publicidade exclusiva de refrigerantes, sucos, chás, isotônicos e água mineral da marca na Arena, também passa a assinar o espaço.

O projeto de naming com a marca Itaipava foi pioneiro e bem-sucedido e por isso já temos novos parceiros interessados em negociação. A FNP agradece ao Grupo Petrópolis pela confiança e pela permanência ao lado da arena, em um novo modelo mais flexível e mais adequado às necessidades de ambos. Neste momento, ressaltamos também que mesmo com o enxugamento do contrato inicial, a Arena Fone Nova teve uma redução de 22% nos prejuízos operacionais de 2014 para 2015 e continua trabalhando para manter uma agenda de jogos e eventos que fortaleça o caráter multiuso do equipamento, consolidando esse novo modelo de negócio de gestão de arenas multiuso no Brasil.

Entendemos que a consolidação de novos negócios – como é o caso da gestão de arenas multiuso – é sempre um processo complexo e que requer atenção constante dos gestores, mas a resposta do público e do mercado baiano nos permite ter a confiança de que estamos no caminho certo.

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Publicada originalmente às 18h do dia 18 de maio

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