Esporte

Mancini confirma Norberto titular, mas sai em defesa de José Welison

Publicado em 18/05/2016, às 22h23   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Grande parte da torcida do Vitória não deseja mais ver José Welison atuando improvisado na lateral direita. Os pedidos vindos das arquibancadas foram atendidos por Vagner Mancini, pelo menos por enquanto.
Nesta quarta-feira (18), em entrevista coletiva, o técnico confirmou a entrada de Norberto no time titular para a partida contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Mas, a escalação do lateral de origem não será definitiva.
"Vou deixar claro que Norberto joga amanhã e José Welison domingo, já para que não ter nenhum tipo de comentário", disse o treinador.
Mesmo contrariando os torcedores, Mancini saiu em defesa do volante. "O José Welison foi muito bem nos BAVIs, no título. E, de repente, tem gente dizendo que ele não é mais lateral. Após o primeiro Ba-Vi, aqui, onde nós vencemos por 2 a 0 a final ele foi muito elogiado. E eu não entendo por que agora ele não pode jogar de lateral. O José Welison tem nos ajudado muito e eu sou um cara que reconheço esse tipo de coisa. Em um momento difícil ele nos ajudou. Ao mesmo tempo, eu tenho que dar ao Norberto e, daqui a pouco, ao Maicon, a possibilidade de jogo também. Entendo que esse é um jogo interessante para isso. Então, vou poupá-lo desse jogo e já asseguro que diante do Corinthians o José Welison está escalado", afirmou.
O comandante ainda comentou a necessidade de o Rubro-Negro voltar a jogar bem e vencer. "O futebol reserva vitórias, empates e derrotas. A gente não pode ficar apegado a isso. Nós iniciamos o Brasileiro perdendo, então há necessidade de domingo a gente reverter o quadro. Copa do Brasil nós empatamos fora de casa e temos totais chances aqui dentro, respeitando a Portuguesa, de avançar. E, a última derrota foi um título Baiano. Então, não vejo nada de diferente, tudo anda normalmente. A gente tem, obviamente, que acelerar o processo porque estamos enfrentamos equipes mais poderosas, mais fortes. Então há necessidade da gente melhorar como equipe, como grupo, para fazer frente a isso", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp