Esporte

Mancini sobre jogo: "quando você toma um gol, tudo fica mais difícil"

Publicado em 20/05/2016, às 07h46   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava um jogo tranqüilo contra a Portuguesa, nessa quinta-feira (19), no Barradão, pela Copa do Brasil, se enganou. O Vitória teve dificuldades para eliminar o time paulista, principalmente no primeiro tempo, quando viu a Lusa fazer boas triangulações pelo lado direito e abrir o placar com Diego Gonçalves, aos 19 minutos.
“Eu não diria somente o Vitória. Acho que todas as equipes têm dificuldade quando encontram um bloco defensivo. Ainda mais quando você toma um gol, tudo fica muito mais difícil, mas o Vitória teve a capacidade de se reorganizar em campo, chegou ao empate ainda no primeiro tempo e é lógico que quando você tem um adversário marcando dessa forma, você tem que abrir o jogo, Só que a Portuguesa marcava bem pelos lados do campo e nós tínhamos nas costas do meio campo um espaço interessante, que aos poucos Alípio, Leandro Domingues e Kieza foram aproveitando”,  disse Vagner Mancini.
Na segunda etapa, o rubro negro voltou um pouco melhor, e logo aos 4 minutos fez o gol da virada com o volante Marcelo, após goleiro dar rebote numa cabeçada do atacante Kieza. Aos 37, Amaral fez bom lançamento e Kieza fechou o placar. Destaque para os homens da defesa,que foram elogiados pelo treinador.
“a partir do momento que você tem uma equipe bem montada, onde os volantes , os zagueiros, os laterais, aparecem toda hora a frente, você verifica que há uma organização. É obvio que muita gente espera os gols do Vander, do Marinho, do Kieza, do Leandro, do Tiago, mas é importante que o homem que chega de trás como elemento surpresa, possa exatamente chegar de uma forma que ofereça perigo ao adversario. Foi assim com o Amaral, foi hoje com o Diego Renan e Marcelo, acho que é uma alternativa muito inteligente”, afirmou o treinador.
Mancini ainda falou sobre o lateral direito Norberto, que atuou no lugar de José Welison, poupado para a partida contra o Corinthians “Gostaria de falar do Norberto, que teve a oportunidade. Ficou sete meses parado e está voltando para a forma ideal. Esse tipo de jogo é importante para recuperar atletas e dar oportunidade para outros que dão conta do recado”.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, no Barradão, onde encara o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp