Esporte

Após frustração na Olimpíada, Fabiana Murer confirma aposentadoria

Publicado em 25/08/2016, às 12h48   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A saltadora Fabiana Murer anunciou nesta quinta-feira (25) a sua aposentadoria do atletismo. Bicampeã mundial no salto com vara, a paulista de 35 anos e três Olimpíadas não resistiu às dores cervicais causadas por uma hérnia de disco e confirmou que deixará as competições. Na Rio-2016, Fabiana não passou das eliminatórias do salto com vara. Ela falhou nas três primeiras tentativas de passar dos 4.55 m e foi eliminada ainda na primeira fase. "É a minha última Olimpíada. Vou encerrar a minha carreira neste ano. Tentei fazer o meu máximo, mas infelizmente não deu", disse Fabiana após a eliminação, no dia 16 de agosto. 
Após a prova, a atleta afirmou que a hérnia de disco cervical, que havia descoberto no começo do mês, atrapalhou o seu desempenho na prova em que era uma das favoritas à conquista de medalha. "O esporte mudou minha vida. Nem sabia que o salto com vara fazia parte do atletismo. Não conhecia a prova. Mas o Elson [Miranda, técnico] me chamou. Passei por muitas dificuldades, foi conseguindo material, um caminho muito difícil sair do Brasil, tudo foi uma descoberta", disse Fabiana nesta quinta-feira. 
"Essa experiência quero levar para o futuro, por isso quero continuar no clube. Crescemos com as dificuldades. Consegui muitas medalhas e muitos recordes. Apesar de não ter conseguido tudo, fico contente em ter feito uma carreira bonita. Saio contente do esporte. A Olimpíada foi a minha última competição. Não salto nunca mais", afirmou. A saltadora passa a ser responsável pelo relacionamento do clube BM&F Bovespa com federações nacionais e internacionais de atletismo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp