Esporte

Amanda Nunes defende cinturão do UFC contra Ronda e gera revolta de Cris Cyborg

Publicado em 13/10/2016, às 08h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de conquistar o primeiro cinturão do UFC para o Brasil, entre as mulheres, a lutadora baiana, Amanda Nunes, fará a primeira defesa contra ninguém menos do que Ronda Rousey, que já foi dona do objeto de desejo por bastante tempo. A luta acontece no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 207, e terá como palco a T-Mobile Arena.
Em entrevista ao site do canal Combate, a Leoa falou que está preparada para o confronto. "Não tem muito segredo. A Ronda vem do judô, é uma judoca forte que é boa no que faz. Com certeza, vou estar preparada para esse momento. Eu sei que ela vai querer agarrar o tempo todo, porque ela não vai querer trocar comigo. E se trocar, Ronda vai fazer uma escolha que não sei se vai ser muito boa pra ela. Mas lutar contra a Ronda é estar preparada para tudo. Então, no dia em que eu lutar com ela vou estar preparada para todos os momentos da luta".
Mas, quem não gostou nada do anúncio dessa luta foi a brasileira Cris Cyborg, que sonha em lutar contra Ronda desde os tempos em que elas lutavam na organização Invicta. Em seu perfil oficial do Instagram, Cris desabafou e criticou a oportunidade dada a Ronda de ganhar cinturão novamente. A lutadora ainda questionou porque não marcaram sua luta com a americana. 

Por que a minha luta com @RondaRousey nunca podera acontecer. Acabei de chegar à Tailândia para o meu primeiro treinamento Internacional PinkBelt para mulheres sera realizada na academia @phukettopteam, e parece que esta sendo anunciado na internet Ronda Rousey Vs. Amanda Nunes e pelo cinturao dia 31 de dezembro. E ridículo Ronda obter sua primeira luta pelo cinturao de depois de ser surrada pela Holy e uma apos sua maravilhosa luta, tirou um ano de ferias do octagon. só vai apoiar a história que ela foi criada pela mídia. Mais do que qualquer lutador que já existiu, Ronda e beneficiado pela marca da empresa. Ela se beneficiou das melhores entrevistas, os melhores patrocinadores, e as melhores promoções de luta e holofotes, mas mesmo com tudo isso, orçamento de marketing por trás dela, todo mundo já viu que ela não é a melhor. Há uma razão Ronda não está voltando para Holly Holm. Que a razão não é o fato de que Holly foi 0-2 desde a sua luta. A razão é que, mesmo Ronda, reconhece que Holly é melhor lutadora. Estilos fazem lutas, e que é a mesma razão Ronda nunca vai aceitar uma luta contra mim. Ela conhece o meu socos, tamanho e agressividade. Eu só fui para 140lbs (63kgs) em uma tentativa de tornar a luta contra Ronda Rousey possivel. Esse ano, eu deixe de lado minha categotia 145lbs(65.6) para fazer super lutas. Ao contrário de Conor Mcgregor minhas "super lutas" não foram contra grandes adversárias de nome, e semelhante a José Aldo há lutadoras na minha categoria como Megan Anderson, Cindy Dandois, Julia Budd, e Alexis Dufresene, estão prontas para lutar pelo o cinturao. Eu não posso forçar alguém a aceitar uma luta contra mim. Ronda pode continuar usando suas desculpas sobre os esteróides, mas eu tenho provado a todos ao contrario, eu fui a unica atleta que um ano antes de estrear no UfC, aceitei ser testada pela comissao atletica USADA. Ronda nunca lutou para ganhar seu cinturão do UFC, ela recebeu a cinta em uma conferência de imprensa e na sua primeira defesa, ela nem sequer enfrentou uma advesraria número 1. Enquanto ela é o lutadora mais popular do UFC segundo alguns, os números não mentem, e seu maior PPV foi sua perda con

Uma foto publicada por CRISTIANE V JUSTINO 🇧🇷★ (@criscyborg) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp