Esporte

Brasil enfrenta Equador em partida decisiva pela Copa América

Imagem Brasil enfrenta Equador em partida decisiva pela Copa América
Lúcio reclamou com rigor da falta de vibração do time   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2011, às 14h41   Redação



O jogo entre Brasil e Equador, nesta quarta-feira (13), às 21h50 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, vale como a primeira decisão da nova geração de atletas convocados por Mano Menezes para a disputa da Copa América.

Neymar e Paulo Henrique Ganso, entre outros, vão ter de provar desde já que podem vestir a camisa da Seleção e estão engajados no projeto da Copa do Mundo de 2014. Recai sobre os dois a responsabilidade de ajudar a levar o Brasil à segunda fase da competição.

O Brasil assegura a vaga se conseguir apenas um empate, o que, no entanto, não diminuiria a desconfiança do torcedor, elevada por causa de atuações muito ruins desde os amistosos contra Holanda e Romênia, em junho.

O Equador só cria resistência, por causa dos efeitos da altitude, quando enfrenta o Brasil em Quito. Fora de lá, é freguês. Em 27 confrontos até agora, a Seleção venceu 22, houve três empates e apenas duas derrotas, exatamente na capital equatoriana.

O ambiente na Seleção mudou desde a estreia, quando o time jogou mal e não passou de empate com a Venezuela. A situação se agravou após novo tropeço contra Paraguai.

Na última segunda, o zagueiro e capitão Lúcio, o mais experiente do grupo, fez questão de reunir a equipe para cobrar outra atitude na partida desta quarta. Ele reclamou com rigor da falta de vibração do time.

Brasil x Equador

Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Jadson (Robinho) e Paulo Enrique Ganso; Alexandre Pato e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Equador - Elizaga; Achilier, Giovanni Caicedo, Erazo e Ayovi; Castillo, Noboa, Arroyo e Quiróz; Benítez e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.

Local - Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).
Horário - 21h50 (de Brasília).
Árbitro - Roberto Silvera (Fifa-Uruguai)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp