Esporte

Willian Farias revela conversas para permanecer no Vitória em 2017

Publicado em 22/11/2016, às 21h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Ao lado de Marinho, Willian Farias se tornou unanimidade entre os torcedores do Vitória. Considerado um dos melhores jogadores da equipe na temporada, o volante vive a expectativa de permanecer ou não no Rubro-negro.

Com passe preso ao Cruzeiro, o jogador admitiu que tem conversas em andamento para tentar ficar em definitivo no Leão. "Há algumas conversas em andamento. O que eu tenho para hoje é que eu tenho contrato com o Cruzeiro até o final de 2017. Têm conversas, mas nada definido ainda. O que tenho para hoje, assinado, é o contrato com o Cruzeiro", revelou.

Capitão do time, ele também celebrou a boa fase na carreira. "Eu acredito muito no grupo. É difícil falar individualmente. Quando eu cheguei aqui, cheguei arrebentado, vindo de um ano difícil do Cruzeiro, onde não tive uma sequência, tive problemas familiares, de cirurgia. E eu cheguei aqui com desconfiança muito grande. Até eu desconfiei. Mas foram os guerreiro que estão ali fora agora que me ajudaram. Se eu cresci alguma coisa na minha carreira agora, eu devo tudo aos meus companheiros, às pessoas que estiveram do meu lado, que me ajudaram: o presente, o próprio Anderson Barros, que me ligou e me convidou para vir. A partir do momento que você colocar na cabeça que você não ganha sozinho, não perde sozinho, não cresce sozinho, não vira referência sozinho. E eu me apego muito a isso. Então, para mim, o que vale bastante é o coletivo. Não vim para mostrar tudo que eu sei, seja lá dentro de campo, fora de campo, mas para aprender, agregar na minha vida, na minha carreira. Estou aqui para aprender bastante e crescer o quanto puder, seja como homem, como pai, como marido, como ser humano. A gente sabe que o futebol tem o glamour, mas também o ser humano. É por isso que aqui tem sido um ano de aprendizado".

O atleta ainda comemorou o golaço marcado diante do Figueirense. "Eu, sinceramente, não tenho explicação para esse momento que estou vivendo no Vitória. Creio que tenha um pouco da mão de Deus. Falaram para minha esposa que eu demoro, mas quando faço é golaço. Uma frase que usamos lá em casa é que Deus não demora, ele capricha. Então, é isso que a gente está se apegando. Tem a mão de Deus nesses chutes que eu tenho acertado", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp