Esporte

Paraguai elimina a Venezuela e está na final

Publicado em 21/07/2011, às 00h45   Thiego Souza



Em uma semifinal sem muitas emoções, Paraguai x Venezuela decidiram nos penaltis o segundo finalista da Copa América. Nos 120 minutos de jogo a Venezuela jogou melhor, colocou três bolas na trave, porém na cobrança de penaltis o Paraguai levou a melhor, vencendo por 5 x 3. Os paraguaios chegam a final empatando todos os jogos na Copa América.

Em um primeiro tempo com domínio da Venezuela, a seleção comandada por César Farias esteve bem perto de chegar ao gol, porém levou azar nas tentativas.

Aos 35 minutos, a bola é cruzada na área, Cichero aproveita e escora para Vizcarrondo tocar para dentro do gol, porém o bandeirinha enxergou impedimento na hora que a bola se dirigia ao gol.

Aos 42 minutos a Venezuela levou azar. A bola é alçada na área, Moreno cabeceia no travessão, mas na volta, Rondón chuta com perigo, obrigando Villar a fazer uma boa defesa.

No segundo tempo poucos lances de emoção aconteceram. O Paraguai, apesar de ter um volume maior de jogo, não conseguia marcar seu gol, já a Venezuela buscava os contra-ataques. Mas, a partida acabou indo para a prorrogação.

Na prorrogação, a Venezuela mostrou o cartão de visita, mas contou novamente com a falta de sorte. Aos 3 minutos, Maldonado corta o zagueiro e chuta, a bola desvia e vai na trave. Aos 5 minutos foi a vez de Arango colocar outra bola no poste. No segundo tempo da prorrogação pouca aconteceu aconteceu e a disputa para saber quem é o segundo finalista foi nos penaltis.

Na disputa dos penaltis o Paraguai levou a melhor, vencendo por 5 a 3, indo decidir com o Uruguai o título da Copa América 2011.

A grande final será no próximo domingo (24), em Buenos Aires, às 16:00.

Copa América – Semifinal
Paraguai 0 x 0 Venezuela (Penaltis: Paraguai 5 x 3 Venezuela)

Paraguai: Villar, Caceres, Derón, Paulo da Silva e Ivan Piris; Barreto (Estigarribia), Ortigoza, Riveros e Jhonatan Santana; Valdez (Santa Cruz) (Martin) e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino

Venezuela: Veja, Rosales, Perozo (José Manuel Rey), Vizcarrondo e Cichero; Lucena, Di Giorgi, González (Maldonado) e Arango; Moreno (Fedor) e Rondon. Técnico: César Farias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp