Esporte

Criticado, Argel tenta se defender ao justificar improvisação de Farias

Publicado em 06/02/2017, às 19h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira derrotada do Vitória na temporada pegou a torcida de surpresa. Os Rubro-negros não esperavam ver o time levar quatro gols do modesto Botafogo (PB).
O revés inesperado marcou, também, o início das críticas ao técnico Argel Fucks. Os torcedores não aceitaram a forma com que o treinador mexeu na equipe, inclusive improvisando Willian Farias, no segundo tempo, como lateral direito.
Após a partida, o comandante se defendeu e tentou justificar a mudança. "Tentamos fazer um 4-1-4-1, com uma linha de quatro. Farias já jogou uma vez no Coritiba de lateral-direito. Aí nós conseguimos centralizar Uillian Correia. Engraçado que os dois tempos, nós começamos bem, mas depois o adversário aproveitou a nossa fragilidade, se aproveitou das nossas falhas coletivas, de estarmos mal organizados, mal arrumados", disse.
Argel ainda tentou explicar as alterações do esquema tático feitas sem sucesso. É normal que isso aconteça em começo de temporada. São jogadores que estão se conhecendo. Hoje nós precisamos abrir o jogo, mudar o sistema, abrir David e Paulinho, que são dois velocistas, e deixar Kieza centralizado, na frente, e abrir os meias. Só que isso só funcionou em dez minutos de jogo. Cometemos erros que não vínhamos cometendo mais. Mas isso vai amadurecer a equipe. É um sinal de alerta e não pode ser ignorado", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp