Esporte

Sinval descarta demissão de Argel e diz que técnico é unanimidade no elenco

Publicado em 03/03/2017, às 19h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Argel Fucks segue firme no comando do Vitória. Foi o que garantiu o diretor de futebol Sinval Vieira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), no Barradão.
O dirigente negou ter discutido com o treinador após o triunfo sobre o Galícia e descartou qualquer possibilidade de demissão. "Após todos os jogos, treinamentos é normal a gente ter essa conversa. É uma coisa tão natural. Quem acompanha treinamento vê o Argel subir para conversar comigo. Não houve discussão. Houve uma conversa", disse.
Vieira também revelou a união do grupo de jogadores com o comandante, que segundo ele é unanimidade no elenco. "O grupo se fechou e pediu a não saída de Argel. E nós nem falamos em saída de Argel. Os 20 jogadores que estavam no vestiário ontem me pediram que não tirássemos Argel. Quando um grupo, um elenco pede a permanência de um técnico, não é inteligente tirar esse treinador. Esse grupo quer Argel. O elenco do Vitória quer Argel como treinador. Analisem o que é tirar um treinador que, em todo o plantel, não é maioria, é unanimidade".
Por fim, para afastar quaisquer especulações em caso de novas apresentações ruins nos próximos jogos, o diretor afirmou que confia no técnico e acredita no crescimento do Leão sob seu comando. "A tendência, paulatinamente, é esse time crescer, jogar mais. Se o cara chegar de Marte aqui e ouvir que estão querendo tirar o treinador, vai perguntar porque. Quais são os resultados? Esse time ai que estão querendo tirar o treinador ganhou dez, empatou uma e perdeu uma de 12 partidas. Em números, não é razoável a gente dizer que esse time não está indo. Espero que a torcida do Vitória entenda que um trabalho de 60 dias não pode dar o resultado que todos desejam. Todo mundo quer o sucesso, o triunfo, as conquistas e isso vai acontecer no tempo certo. É cruel uma avaliação com 60 dias. Tenho acompanhado Argel passo a passo. É correto, trabalhador, leal, parceiro. Já vi de tudo na bola. Vi treinador que não treina, dá baba e chega lá e ganha. E vi treinador que trabalha muito, faz tudo como deve ser feito e nem sempre dá resultado. Eu sou muito maduro para isso e aqui não posso perder o equilíbrio. Acho que as coisas vão acontecer da forma bem natural. O time vai crescer, o time vai jogar mais. Confio no trabalho de Argel e acho que a gente vai melhorar", encerrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp