Esporte

Começam a esquentar os motores da Stock Car

Publicado em 27/07/2011, às 17h36   Redação Bocão News



Os perparativos do GP da Bahia 2011 foi o assunto discutido na reunião entre representantes da Vicar, empresa organizadora da Stock Car, e governos estadual e municipal, ocorrida nesta terça-feira (26), na Secretaria de Turismo (Setur). Durante o encontro, a diretora da Vicar, Vanda Camacho, expôs o planejamento para a realização da terceira corrida na Bahia, considerada uma das mais bem sucedidas do campeonato.

A diretora da Vicar assegurou que não haverá alterações no circuito Ayrton Senna, que permanece com 2,9 mil metros de extensão. A prova conta com 32 pilotos de 17 equipes. A pista também vai sediar duas corridas da categoria Mini Challenge, que conta com 18 pilotos.

Conforme a dirigente, o circuito, que já começou a ser montado no Centro Administrativo desde o dia 20, será totalmente desmontado 26 dias após a realização da prova.

Considerada pela Vicar uma das corridas com maior visibilidade, o GP Bahia de Stock Car, já vendeu 7 mil ingressos e terá todos os camarotes lotados.

Quando assinou contrato de patrocínio em 2009, no valor de R$ 5,3 milhões, a Bahiatursa condicionou o repasse à realização do evento por cinco temporadas. A idéia é que a corrida se consolide como produto do calendário turístico da Bahia.

O GP Bahia de Stock Car gera cerca de 2,5 mil postos de trabalho temporários e nos dois primeiros anos incrementou a ocupação hoteleira em 20% na cidade, segundo informações da Setur.

De acordo com a Vicar, somente o circo da Stock trará 5 mil pessoas, entre pilotos, patrocinadores, mecânicos, engenheiros e familiares a Salvador e a movimentação financeira da prova gira  em torno de R$ 19 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp