Esporte

Wesley Carvalho destaca mudança de comportamento do Vitória no 2º tempo

Publicado em 04/05/2017, às 09h09   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após um primeiro tempo para ser esquecido, onde deu apenas um chute ao gol do Bahia, o Vitória voltou melhor na segunda etapa, criou jogadas e em uma delas conseguiu o gol de empate com o Bahia. Após a partida, o técnico interino Wesley Carvalho descartou mudança tática e apontou a mudança de postura do time como o motivo principal da melhora em campo.
"Não acredito que houve uma mudança tática. O que houve foi mudança de comportamento, de atitude, de querer, ser mais grupo e aplicado, de diminuir os espaços do Bahia", disse.
O treinador aproveitou a oportunidade para justificar a substituição de Pisculichi minutos depois da entrada do argentino e após a expulsão de Uillian Correia. "É uma situação que eu não gostaria, jamais, de fazer. Mas, tenho que tomar a decisão melhor para a equipe. Não é melhor para Pisculichi e nem para mim, é para a equipe. Fui até ele e expliquei. Ele estava há muito tempo sem jogar, não poderia deixá-lo naquela situação. Ele entendeu. É um rapaz de um caráter brilhante e está focado no contexto do coletivo".
O comandante também elogiou a entrada de Rafaelson e explicou porque abriu mão do jovem centroavante na equipe que começou o clássico. "Perdi um homem de referência (André Lima) e não gostaria de lançá-lo de imediato. Entendo eu que ele não estava preparado para a carga (emocional) de um jogo como esse. Com o jogo começado é outra história. Ele entrou bem".
Por fim, Carvalho pediu apoio da torcida para que lote o Barradão e empurre o Leão no jogo decisivo de domingo (7). "Venham para o Barradão, venham apoiar esse grupo. Eles estavam muito feridos pela desclassificação da Copa do Nordeste. Não foi fácil recuperar eles. Venham, gritem, apoiem, mas venham na paz. Futebol é paz".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp