Esporte

"A gente não tá incitando a guerra", afirmam dirigentes do Vitória

Publicado em 04/05/2017, às 13h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após grande repercussão do vídeo onde diretores rubro-negros comemoram o empate de 1 a 1 contra o Bahia, nesta quarta-feira (3), e convocam a torcida do Leão para lotar o Barradão, no próximo domingo (7), quando acontece o jogo de volta da final do Baianão, os dirigentes Vinicius Mascarenhas e Léo Amoedo comentaram sobre o vídeo. 
Para o diretor financeiro do Vitória, Vinicius Mascarenhas, os dirigentes não estavam incitando a guerra, e sim, um clima favorável para o clube. "A gente não tá incitando a guerra. Estamos querendo criar um clima favorável ao Esporte Clube Vitória. Estamos incitando a torcida a lotar o estádio no domingo. Criar um clima para que o Vitória saia campeão no Barradão. Não queremos guerra de jeito nenhum. Queremos o futebol jogado dentro de campo. A torcida do Vitória tem que fazer a parte dela e fazer como a torcida do Bahia fez na Fonte Nova", disse Vinicius.
Para o diretor de planejamento do Rubro-Negro, Léo Amoedo, a repercussão do vídeo foi positiva e negativa ao mesmo tempo. "A gente precisava convocar o torcedor do Vitória pra fazer pressão em cima do rival. Nós precisamos fazer de novo esses movimentos para fortalecer a torcida e a brincadeira dentro do estádio, nada com violência. No vídeo, eu acabei falando um termo que pareceu um estímulo a violência. Por colocar o clima para lotar o Barradão, com certeza, achei a repercussão positiva. Mas, por outro lado, achei negativa porque não era o momento propício, devido aos problemas com as torcida organizadas", disse Léo.
Matéria relacionada
Vídeo: diretores do Vitória esquecem a paz e pregam guerra no domingo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp