Esporte

Presidente da Liga do Nordeste comemora sucesso e prevê final de Bahia e Sport

Publicado em 10/05/2017, às 16h24   Tarso Duarte (Redação Galáticos Online)


FacebookTwitterWhatsApp

De olho na final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport, que se enfrentam nos próximos dias 17 e 24 deste mês, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, comemorou mais um ano de sucesso do regional. Sem favorito para o título, o ex-presidente do Vitória destacou as semifinais da competição, que teve clássicos estaduais e uma grande presença de público.
“As semifinais foram muito boas. Engrandeceram demais a competição. Tanto Sport quanto Bahia merecem estar na final depois de disputarem grandes jogos”, disse Alexi em entrevista aos Galáticos, se esquivando sobre o preferido para levantar o título. “Eu torço para um bom futebol”, decretou.
Sobre o sucesso da competição, Alexi destacou a parceria com a Confederação Brasileira de Futebol. Para ele, a participação dos clubes em decisões relacionadas à competição é responsável pelos grandes públicos registrados no Nordestão. Ele lembrou ainda o fracasso da Primeira Liga, competição que foi criada na região sul do país após o sucesso do Nordestão, mas que não ‘caiu nas graças dos torcedores’.
“Isso se deve à parceria com a CBF. Todos remando para o mesmo lado. Para uma competição dar certo, tem que passar pelos clubes, federações. É uma das coisas que não teve lá na Primeira Liga e por isso ele não tem o mesmo sucesso”, analisou Portela que falou também sobre as mudanças no crit´rio de participação que foram confirmados para a próxima edição do Nordestão.
“Estamos trabalhando há muitos meses nessas mudanças. Não é algo que aconteceu de repente, de um dia para o outro. Essas mudanças foram feitas em comum acordo com os clubes. Buscamos nivelar e melhorar a competição a cada temporada”, avisou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp