Esporte

Após título baiano, Vitória mede forças com o Avaí na estreia do Brasileirão

Publicado em 14/05/2017, às 09h10   Tarso Duarte, do Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Rodeado de dúvidas mesmo vindo de título no campeonato estadual. Este é o Vitória que entra em campo neste domingo (14), para encarar o Avaí na Ressacada, quando o campeão baiano encara o vice catarinense, com os dois estreando na Série A de 2017. O Leão vem de uma decisão inesperada na escolha de Petkovic, que trabalhava como dirigente, para assumir as funções de treinador do time, já estreando diante dos catarinenses e com os torcedores sem saber o que esperar da equipe neste início de competição.
Ídolo do passado, o sérvio assume um time que vai atuar desfalcado em todos os setores. Na defesa, Kanu acusa dores no joelho, Bruno Ramires e Gabriel Xavier também ficam de fora por lesão. André Lima, centroavante que vem sendo titular, sofre com uma fascite plantar, enquanto Kieza, que poderia atuar no comando de ataque, segue de fora, com o jovem Rafaelson sendo a esperança de gols do Leão.
Renê Santos faz dupla de zaga com Alan Costa, com Patric e Geferson completando a linha defensiva rubro-negra. O quadrado ofensivo do Vitória ainda conta com Cleiton Xavier, Paulinho e David, com estes dois últimos tentando dar velocidade nos contra-ataques.
Avaí – Superado pela Chapecoense no estadual, o advers´rio do rubro-negro vai apostar no entrosamento da equipe que conseguiu o acesso na Série B em 2016. Diferente do Vitória, que investiu pesado para a temporada, o time catarinense tem uma equipe mais modesta, tendo como maiores apostas o meia veterano Marquinhos e o atacante Júnior Dutra.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Vitória
Brasileirão – 1ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, às16h
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), assistido por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Avaí: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan e Marquinhos; Denilson, Romulo e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Renê Santos, Alan Costa e Geferson; Uillian, Correia, Wilian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Rafaelson. Técnico: Petkovic.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp