Esporte

Guto elogia ataque do Bahia, mas lamenta ausência de Hernane

Publicado em 16/05/2017, às 19h02   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia inicia nesta quarta-feira (17), às 21h45, a decisão do título da Copa do Nordeste 2017. A primeira partida da final com o Sport acontecerá na Ilha do Retiro. Antes, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou o momento do Tricolor, que vai para o confronto embalado pela goleada sobre o Atlético (PR) na estreia da Série A. O treinador elogiou o setor ofensivo formado por Régis, Zé Rafael, Allione e Edigar Junior, mas não deixou de lembrar e lamentar a ausência do lesionado Hernane.
"O time acabou encontrando uma situação boa. Mas o Hernane também vinha em uma condição muito boa. Lamento porque perdi opções importantes. É muito fácil falar dos quatro, né? O momento que o Bahia vive faz com que isso não apareça e, neste momento, a importância de Hernane não seja enfatizada. Mas amanhã e depois, um insucesso, um momento de estiagem de gols de Edigar ou outro jogador, a torcida vai começar a cobrar", disse.
O comandante seguiu com os elogios ao brocador e destacou sua importância no grupo. "E aí vem uma questão. Hernane sempre foi um cara que carregou o nível de pressão e responsabilidade que amortizava a pressão sobre os outros. Neste momento, a nossa equipe não tem esse jogador. O crescimento de Régis pode fazer dele esse jogador. Mas será que ele já viveu esse tipo de coisa? Que resposta vai dar? São dúvidas. Ele se mostrar preparado para passar esse momento o fará mais valioso. A gente espera que a equipe deslanche e não tenha esse tipo de problema ou pressão".
Guto ainda destacou que a ausência de um jogador com essa experiência pode atrapalhar o Esquadrão diante do time pernambucano. "O torcedor tem que ter consciência. A gente não tem alguém com uma carcaça para absorver pressão como Hernane tinha. O Sport, por exemplo, tem o Diego Souza. O Corinthians tem Jô", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp