Esporte

Bahia cede empate ao Sport, mas fica mais perto do título da Copa do Nordeste

Publicado em 17/05/2017, às 23h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia teve tudo para vencer o Sport e sair da Ilha do Retiro com uma mão na taça da Copa do Nordeste. Mas, após sair na frente do placar, o Tricolor cedeu o empate ao Rubro-Negro e ficou no 1 a 1 na partida de ida da final.
Juninho marcou o gol do time baiano. Juninho do Leão deixou tudo igual na decisão.
Mas, apesar de ter deixado o triunfo escapar, o empate não foi ruim para o Esquadrão. Com o gol fora de casa, os comandados de Guto Ferreira ficaram em vantagem na briga pelo título.
No duelo de volta, na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, o Bahia jogará por um simples empate sem gols. Um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Empate a partir de 2 a 2 dá a taça ao time pernambucano. Já o triunfo por qualquer placar, para ambos os lados, garante o título ao vencedor.
O JOGO
Movimentado, o primeiro tempo foi marcado por lances polêmicos e de perigo. As duas equipes chegaram bem perto de abrir o placar.
Logo aos 12 minutos, o Sport assustou. Fabrício lançou bola na área, Matheus Ferraz desviou de cabeça e acertou a trave.
Des minutos depois, o Rubro-negro chegou com perigo mais uma vez. Diego Souza levantou bola na área, Rogério arriscou um voleio e Jean fez grande defesa para evitar.
Aos 26, o atacante teve mais uma chance. Desta vez em jogada individual, Rogério chutou colocado da entrada da área e tirou tinta da trave.
Os lances de perigo do Bahia vieram na reta final da primeira etapa. Aos 36, Allione recebeu em velocidade, invadiu a área e caiu no gramado ao se chocar com Magrão. Os atletas do Tricolor ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro entendeu como lance normal.
Já aos 43, após bate-rebate na área, Zé Rafael pegou de primeira e mandou no canto de Magrão. Mas, o assistente viu interferência de Renê Junior, que estava à frente do goleiro, no lance e anulou o gol abrindo espaço para mais uma polêmica.
O Esquadrão voltou melhor para o segundo tempo e pressionou logo nos primeiros minutos. Aos 12, o time baiano abriu o placar. Após sobra de bola na área, Juninho acertou uma bomba no ângulo sem chances para Magrão.
Aos 20 minutos, o Bahia quase aumentou. Juninho cobrou falta na área, Edigar Junio cabeceou no segundo pau e Magrão, em cima da linha, fez grande defesa à queima roupa para evitar o segundo.
Mas, aos 35, o Leão chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Juninho se antecipou à zaga e desviou de cabeça no canto de Jean.
Sport 1 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - Final (Ida)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data/Horário: 17/05/2017, às 21h45
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Matheus Reis, Renê Junior, Jean (BAH); Durval (SPO)
Gols: Juninho (BAH); Juninho (SPO)
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício, Everton Filipe (Juninho) e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales (Feijão), Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael e Allione (Gustavo); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags