Esporte

Árbitro de Sport x Bahia acusa Marcelo Sant'Ana de preconceito

Publicado em 23/05/2017, às 07h17   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O depoimento de Marcelo Sant'Ana após a primeira final da Copa do Nordeste, onde o Bahia saiu prejudicado pela arbitragem no empate em 1 a 1 com o Sport, não agradou ao árbitro da partida. O dirigente chamou Antônio Dib de "menino" e o piauiense acusou o mandatário tricolor de preconceito.
"Respondo essas críticas com muita tranquilidade. Digo que é só ele assistir o jogo e ver os lances. A gente percebe que aquele discurso dele está imbuído de certo preconceito por eu ser um árbitro do Piauí. Minha atuação não comprometeu o resultado do jogo. Boa parte dos piauienses, muitos baianos, pessoas do Brasil inteiro assistiram, e estão lá as imagens. Elas falam por si só", disse ao Globoesporte.com.
O juiz ainda se defendeu e manteve a posição de que não cometeu erros que tenham prejudicado o Esquadrão. "Não vi em nenhum momento algumas falhas que eles pudessem vir tecer essa críticas. Em relação ao meu trabalho, não teve nenhum erro para essas críticas. Acredito que isso aconteceu mais pelo fato do pensamento pequeno e pelo Piauí ser um estado onde o futebol não é tão evoluído".
Para a partida de volta da decisão, nesta quarta-feira (24), a CBF escalou o ex-árbitro da FIFA Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp