Esporte

Pet comemora retorno de Kieza e elogia Neilton

Publicado em 26/05/2017, às 21h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (27), diante do Coritiba, na Arena Fonte Nova, o Vitória terá o retorno de Kieza. K-9 se tornou a esperança de gols do time após o ataque ter passado em branco nos últimos jogos.
Nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva, Petkovic comemorou a volta do atacante. "A importância da volta do Kieza é enorme. Ele é nosso artilheiro aqui, um dos grandes nomes desse elenco. A gente aposta muito nele, então é um retorno muito importante. Essa vai ser a única mudança no time. Rafaelson ajudou muito, até superou as nossas expectativas, mas o Kieza é um jogador mais experiente, mais firme, então a gente vai ganhar mais força para esse jogo", disse.
Quem também mereceu elogios do técnico foi Neilton, que ainda não estreará no Rubro-negro. "A velocidade ele tem e tem um controle muito forte, um bom drible. Até a finalização dele é boa. A gente vê pelos gols que ele fez no Botafogo. Teve algumas assistências também. É jovem, tem um potencial".
Já sobre partida contra o Coxa, o sérvio prometeu um Leão ofensivo. "Todos os jogos são importantes. O Vitória vai jogar todos para ganhar. Jogou para ganhar contra o Avaí, não teve sorte, teve duas bolas na trave. Jogou para ganhar contra o Corinthians e perdeu no detalhe. Amanhã vai jogar para ganhar outra vez. Porque esse é meu estilo e o estilo do Vitória".
O treinador ainda comentou sobre a adaptação do elenco a suas ideias neste início de trabalho. "Precisa de tempo, os melhores times do mundo precisam criar elenco, isso não é de um dia para o outro. São meses, são anos. Você pode ganhar pela sorte ou perder pelo azar, mas quem tiver planejamento vai ter resultados mais consistentes. Por isso vocês veem muita repetição, muito diálogo, porque é preciso debater minhas ideias, explicar o que fazer, por que fazer e como fazer. A única coisa que eu quero é que o jogador fique aberto para a mudança. Eles estão acostumados com quem manda e quem obedece, mas eu não faço assim. No início, é complicado, muita informação, mas ainda vai melhorar. Isso é individual, cada um vai aprender em um tempo, mas só se quiser. Quem não quiser vai ser travado. Estou satisfeito, porque acho que, principalmente essa semana, os jogadores se abriram e estão prontos para receber informações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp