Esporte

Crise no Vitória: conselho nega pedido oficial de impeachment contra presidente

Publicado em 31/05/2017, às 13h36   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Se o time do Vitória não vai bem dentro de campo, a situação nos bastidores do clube, mais precisamente na diretoria, também está bastante delicada. Depois de receber um pedido de impeachment do presidente Ivã de Almeida, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Filho, conversou com o BNews sobre o atual momento do clube.
À reportagem, Catharino deu a entender que não recebeu formalmente o pedido de impeachment do presidente. "A gente está vivendo uma fase em que tudo que circula na internet, os boatos, as informações circualm com muita rapidez. Mas a gente tem que preservar a veracidade dos atos. Eu como presidente do Conselho (Deliberativo) só posso me manifestar a partir de um ato oficial do Conselho Deliberativo. Tive conhecimento de uma lista, mas que está circulando no Whatsapp".
Sendo assim, o presidente deliberativo afirma que não tem como tomar nenhuma atitude. "Não tenho como tomar nenhum tipo de posicionamento desta maneira. Então, estou aguardando com tranquilidade os desdobramentos. Todo esse processo, ele surgiu de uma notícia que foi desmentida pelo presidente (Ivã de Almeida). Então, não existe um fato concreto, um estopim que justifique porque o presidente já se manifestou que não existiu essa movimentação", disse sobre a suposta nomeaçaõ de Eduardo Moraes como diretor de controle, que foi negada por Almeida. "Temos que aguardar. O Conselho Deliberativo é atuante. Mas a gente tem que preservar sempre a estabilidade da instituição para zelar a segurança dos atos", conclui. 
Questionado sobre os boatos de que ele teria "pedido a cabeça" de Sinval Vieira (diretor de futebol), Érica Saraiva (gerente de comunicação) e Augusto Vasconcelos, que já formalizou seu afastamento da diretoria jurídica do clube, Catharino negou. "Não. Primeiro que essas questões são de gestão, não são do Conselho Deliberativo, elas têm que ser tomadas pelo Conselho Diretor. Eu não tenho gerência sobre nomeação de diretoria ou qualquer outra situação dessa natureza. Eu posso responder pelo Conselho Deliberativo e pela competência que me cabe", garante. 
Já sobre a atuação do Deliberativo no momento atual do clube, o presidente não escondeu que tudo está sendo feito com muita cautela. "O Conselho hoje tem uma linha de desenvolver as comissões participativas, discutir o orgonograma do clube, como a gestão vai tocar o futebol e a sua profissionalização. O Conselho está muito preocupado e atento a esses desdobramentos. Estamos aguardando os próximos passos", disse.
Catharino ainda lembrou do exercício do setor fiscal rubro-negro e enfatizou o cumprimento do novo estatuto. "Agora, o Conselho Fiscal está fazendo a apuração trimestral da gestão. Então, tudo isso, vamos tocando as pautas do Conselho Deliberativo no sentido de exercer cada vez mais o novo estatuto e adequando a gestão do Vitória a esse novo marco institucional que foi o estatuto de 2 de abril", finaliza. 
Matérias relacionadas
Conselheiros pedem impeachment de Ivã de Almeida do comando do Vitória
Sinval Vieira coloca cargo à disposição em reunião do Vitória

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp