Esporte

Ex-diretor nega que Vitória foi recusado por técnico e revela preferência

Publicado em 01/06/2017, às 13h21   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Após saída de Argel Fucks, o Vitória passou a ter problemas para definir um nome para ser técnico do clube. Com isso, Petkovic, contratado inicialmente para ser gerente de futebol, assumiu o comando à beira do gramado. Antes disso, o Rubro-Negro tentou alguns nomes no mercado sem sucesso. 
Um deles foi o do velho conhecido, Carlos Amadeu, que comandou o sub-20 do Leão por vários anos e chegou a ser treinador profissional em 2015. Na época, surgiram boatos de que Amadeu, atualmente na Seleção Brasileira Sub-20, teria recusado voltar para Toca do Leão. 
No entanto, em entrevista na rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (1º), o ex-diretor do Vitória, Sinval Vieira, negou tal recusa do técnico, que foi sua preferência no momento. "Minha escolha seria Carlos Amadeu. Acertamos tudo com ele, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não liberou", contou.
Segundo ele, a dificuldade em contratar um técnico está nos altos valores pedidos pelos profissionais, principalmente para multas rescisórias. "É uma fase muito ruim de treinador. Os treinadores estão colocando multas de valor muito grande, o que impede a contratação e coloca em dúvida o real objetivo dele no clube: 'será que ele quer ter sucesso no time ou fracasso para poder ganhar a multa?'.
Apesar de ter deixado o clube, o nome de Carlos Amadeu voltou a ser "ventilado" nos bastidores rubro-negro, já que com a saída de Sinval, Petkovic deve assumir o cargo de diretor, abrindo vaga para contratação de um técnico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp