Esporte

Ex-diretor do Vitória promete processar presidente Ivã de Almeida

Publicado em 14/07/2017, às 18h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Tem sido "normal" vermos o vazamento de documentos do Vitória nas redes sociais. Contrato da Futebol Card, contratos de funcionários, conta de luz e o estopim na última semana da planilha com os salários dos jogadores rubro-negros.
Segundo o gerente jurídico Otávio Freire, o clube já tinha feito um registro anteriormente e a investigação policial chegou a conclusão de que o e-mail de Ricardo Nery, ex-diretor de marketing do Vitória foi o receptor dos documentos vazados do clube.
"Vitória já tinha feito um registro depois do vazamento dos documentos da Futebol Card, depois sobre contratos de funcionários um tempo atrás, já tinha esse registro de vazamentos anteriores, solicitamos uma investigação policial na época e agora ela está se afunilando, assim como a auditoria. Agora o que vai aparecendo nós mandamos para a polícia. Foi descoberto que documentos foram para o e-mail dele, nós não estamos acusando ele de ter vazado não, quem tá fazendo isso é a autoridade policial que está levantando os dados. A investigação policial chegou a uma conclusão que o e-mail dele teria sido receptor de documentos do clube", disse Otávio.
Ricardo Nery nega qualquer tipo de vazamento e promete processar o atual presidente Ivã de Almeida caso não prove que foi ele que vazou os documentos.
"A única coisa que eu posso te dizer é que eu não fiz nada. Jamais faria qualquer coisa que prejudicasse o Vitória. Jamais processaria o Vitória, pois eu amo esse clube como se fosse minha família. Crime quem comete não é a instituição, quem comete são as pessoas. Se não conseguirem provar, eu vou processar Ivã de Almeida e não vou "quietar" na minha vida enquanto ele não pagar pelo que fez. Porque ele poderia ter pego o telefone e dito: 'Ricardo, tá acontecendo isso e isso, quero que você venha aqui no Vitória'. Eu ia lá tranquilamente conversar com ele, apesar de não querer proximidade nenhuma com essa diretoria que tá ai, porque todas as vezes que Ivã me procurou, sempre tratei ele com consideração. Isso que estão fazendo comigo é uma sacanagem, mandaram um e-mail lá que eu nem recebi e disseram que eu vazei dados. Eu estou dizendo a você aqui que jamais faria algo que prejudicaria o Vitória", se defende Ricardo Nery.
Ex-conselheiro, Ricardo Nery já trabalhou no Vitória em 2006 e na última gestão do ex-presidente Raimundo Viana, sendo diretor de marketing após a demissão de Paulo César Verardi. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp